Análises de especialistas financeiros: Mercado de ações começa em 2024 com novas compras de ações e clima confiante
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, o DAX está iniciando o novo ano bolsista de 2024 com um sinal de mais. Os investidores estão confiantes e comprando novas ações, mas o volume de negócios continua baixo. O barómetro da bolsa alemã DAX registou uma subida de cerca de 0,3 por cento para os 16.820 pontos, continuando assim a tendência ascendente dos últimos dias. No entanto, o máximo histórico de 17.003 pontos ainda está a um por cento de distância. Segundo o estrategista Jürgen Molnar, da Robomarkets, o primeiro dia de negociação do novo ano bolsista continuará de forma semelhante ao anterior, mas resta saber se os lucros serão mantidos. O índice Dow Jones e o índice Nasdaq de Wall Street apresentaram leve...

Análises de especialistas financeiros: Mercado de ações começa em 2024 com novas compras de ações e clima confiante
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, o DAX está iniciando o novo ano do mercado de ações de 2024 com um sinal de mais. Os investidores estão confiantes e comprando novas ações, mas o volume de negócios continua baixo. O barómetro da bolsa alemã DAX registou uma subida de cerca de 0,3 por cento para os 16.820 pontos, continuando assim a tendência ascendente dos últimos dias. No entanto, o máximo histórico de 17.003 pontos ainda está a um por cento de distância.
Segundo o estrategista Jürgen Molnar, da Robomarkets, o primeiro dia de negociação do novo ano bolsista continuará de forma semelhante ao anterior, mas resta saber se os lucros serão mantidos. O índice Dow Jones de Wall Street e o índice Nasdaq registaram ligeiras perdas, mas espera-se um início mantido para as negociações em Nova Iorque hoje. O clima nas empresas industriais da zona euro melhorou ligeiramente em Dezembro, mas permanece bem abaixo do limiar de expansão. O euro está a lutar para atingir os 1,10 dólares e os preços do petróleo subiram devido às tensões no Mar Vermelho.
No DAX, as ações da empresa de defesa Rheinmetall, da empresa de tecnologia médica Sartorius e da empresa farmacêutica e química Bayer registaram ganhos. O maior fabricante de aeronaves do mundo, Airbus, excedeu ligeiramente a meta de entregas do ano passado, enquanto as ações da companhia aérea no MDAX registaram perdas. A recuperação bem-sucedida dos títulos do grupo de biotecnologia Morphosys continuou no novo ano e a situação do fornecedor da indústria de chips ASML está tensa devido a restrições de exportação e licenças retiradas. A fabricante chinesa de carros elétricos BYD aumentou suas vendas em quase 62% no ano passado.
Com base nesta informação, espera-se que o mercado tenha um desempenho diferente em diferentes setores. As empresas de defesa e de tecnologia médica poderão continuar a crescer, enquanto as empresas aeroespaciais e os fornecedores da indústria de chips enfrentam desafios. Além disso, o desenvolvimento positivo da BYD sugere que os veículos elétricos e as unidades alternativas continuam na moda. Os participantes no mercado devem, portanto, acompanhar atentamente a evolução destes sectores.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de