Análises de especialistas financeiros: Por que as ações do Japão são uma forte opção de investimento, apesar das perdas
De acordo com um relatório da www.dasinvestment.com, os mercados bolsistas globais são influenciados por sinais contraditórios, tornando difícil encontrar uma direção clara. Os problemas económicos da China, especialmente no sector imobiliário, criaram incerteza, enquanto a economia robusta dos EUA levou ao aumento das taxas de juro reais, pesando ainda mais sobre as acções. Isto levou os investidores a acreditar que a Reserva Federal dos EUA manterá as taxas de juro elevadas durante mais tempo, apesar dos dados económicos robustos. Uma política monetária mais restritiva tem impacto no crescimento económico mundial, que deverá ser lento. Em termos de alocação de capital, a Unidade de Estratégia Pictet permanece com peso neutro como a contribuição de…

Análises de especialistas financeiros: Por que as ações do Japão são uma forte opção de investimento, apesar das perdas
De acordo com um relatório de www.dasinvestment.com, os mercados bolsistas globais são influenciados por sinais contraditórios, tornando difícil encontrar uma direção clara. Os problemas económicos da China, especialmente no sector imobiliário, criaram incerteza, enquanto a economia robusta dos EUA levou ao aumento das taxas de juro reais, pesando ainda mais sobre as acções. Isto levou os investidores a acreditar que a Reserva Federal dos EUA manterá as taxas de juro elevadas durante mais tempo, apesar dos dados económicos robustos.
Uma política monetária mais restritiva tem impacto no crescimento económico mundial, que deverá ser lento. Em termos de alocação de ações, a Unidade de Estratégia Pictet mantém uma ponderação neutra, uma vez que a contribuição dos lucros empresariais nos EUA e na Europa é questionável e os indicadores globais do ciclo económico global apontam para um enfraquecimento da dinâmica do mercado acionista.
Note-se que, apesar dos desafios no sector industrial, o Japão continua forte e irá desenvolver-se acima do seu potencial graças à política monetária expansionista. O iene fraco também ajudou a impulsionar os lucros empresariais no Japão. Devido a estes desenvolvimentos, a Unidade de Estratégia Pictet aumenta a sua exposição às ações japonesas de neutra para sobreponderada. Isto acontece porque as perspectivas de crescimento do Japão são fortes e o crescimento dos lucros por acção será o mais forte de qualquer mercado desenvolvido nos próximos trimestres.
As ações japonesas também estão a tornar-se cada vez mais atrativas para os investidores estrangeiros devido à melhoria da governação corporativa e às reformas políticas. As empresas possuem fluxo de caixa positivo e alta liquidez, o que as torna interessantes para caçadores de dividendos. No geral, as avaliações das ações japonesas permanecem razoáveis, enquanto os investidores estrangeiros continuam subinvestidos, apesar do aumento das alocações.
Portanto, o mercado de ações japonês é considerado atraente devido às baixas valorizações e ao aumento dos dividendos. Numa altura em que a maioria das principais regiões accionistas registaram perdas, os retornos das acções no Japão permaneceram estáveis. O iene mais fraco e as perspectivas económicas positivas provaram ser uma bênção para as empresas japonesas e para os preços das suas acções. Isto faz do Japão um mercado de ações promissor em geral.
Leia o artigo fonte em www.dasinvestment.com