Especialista financeiro: O DAX permanece estável - clima positivo no mercado de ações e perspectivas esperançosas de taxas de juros.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, o DAX não dá grandes saltos no segundo dia de negociação da semana mais curta do mercado de ações. Contudo, o clima no mercado de ações permanece amigável e as esperanças em relação às taxas de juro permanecem persistentes. Hoje o DAX registou ligeiros ganhos de preço e subiu 0,2 por cento para 16.773 pontos nas atas de negociação. Apesar do clima geral inalterado, espera-se que o DAX se aproxime do seu máximo recorde recentemente alcançado de 17.003 pontos. Porém, primeiro deverá superar uma resistência importante nos 16.800 pontos. As ações chinesas subiram 2,3 por cento, enquanto o Nikkei em Tóquio caiu 0,4 por cento. O preço do ouro subiu para pouco menos de US$ 2.086...

Especialista financeiro: O DAX permanece estável - clima positivo no mercado de ações e perspectivas esperançosas de taxas de juros.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, Mesmo no segundo dia de negociação da semana de negociação mais curta, o DAX não deu grandes saltos. Contudo, o clima no mercado de ações permanece amigável e as esperanças em relação às taxas de juro permanecem persistentes.
Hoje o DAX registou ligeiros ganhos de preço e subiu 0,2 por cento para 16.773 pontos nas atas de negociação. Apesar do clima geral inalterado, espera-se que o DAX se aproxime do seu máximo recorde recentemente alcançado de 17.003 pontos. Porém, primeiro deverá superar uma resistência importante nos 16.800 pontos.
As ações chinesas subiram 2,3 por cento, enquanto o Nikkei em Tóquio caiu 0,4 por cento. O preço do ouro subiu para pouco menos de 2.086 dólares, à medida que os investidores apostavam cada vez mais no metal precioso devido às expectativas de queda das taxas de juro nos EUA. O euro também ganhou nas negociações cambiais e está em US$ 1,1118. Os preços do petróleo, por outro lado, permanecem laterais depois de anteriormente terem caído significativamente.
Em termos de ações individuais, as ações da Bayer procuram ampliar os ganhos do dia anterior, à medida que a Apple retoma as vendas dos seus relógios de computador nos EUA. A divisão de automóveis pequenos da Toyota, Daihatsu, está a compensar os fornecedores pelas consequências da sua paragem de produção, enquanto o New York Times processou as empresas de software OpenAI e Microsoft por utilizarem o conhecimento de milhões de artigos.
A autoridade reguladora MAS em Singapura impôs uma sanção civil de cerca de três milhões de dólares ao antigo grande banco suíço Credit Suisse. Espera-se que estas notícias e desenvolvimentos tenham impacto nos mercados, fortalecendo ou enfraquecendo a confiança dos investidores em determinadas ações e indústrias.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de