Especialista financeiro vê recuperação no mercado de ações dos EUA como força motriz para o mercado alemão
De acordo com um relatório do de.investing.com, os especialistas financeiros esperam que a recuperação em Wall Street dê um impulso ao mercado de ações alemão na sexta-feira. Após uma queda inicial, o índice líder dos EUA, Dow Jones Industrial Average, compensou as suas perdas. Neste contexto, o DAX está a negociar com uma subida de 0,7 por cento para 16.666 pontos. O Dax eliminou assim os efeitos negativos dos dados de inflação dos EUA do dia anterior. O principal índice da zona euro, o Euro Stoxx 50, também deverá ganhar 0,9 por cento. De acordo com Thomas Altmann, gestor de carteira da gestora de activos QC Partners, os investidores digeriram bem o choque inflacionário dos EUA, e os europeus...

Especialista financeiro vê recuperação no mercado de ações dos EUA como força motriz para o mercado alemão
De acordo com um relatório de de.investing.com, os especialistas financeiros esperam que a recuperação em Wall Street dê um impulso ao mercado de ações alemão na sexta-feira. Após uma queda inicial, o índice líder dos EUA, Dow Jones Industrial Average, compensou as suas perdas. Neste contexto, o DAX está a negociar com uma subida de 0,7 por cento para 16.666 pontos.
O Dax eliminou assim os efeitos negativos dos dados de inflação dos EUA do dia anterior. O principal índice da zona euro, o Euro Stoxx 50, também deverá ganhar 0,9 por cento. De acordo com Thomas Altmann, gestor de carteiras da gestora de activos QC Partners, os investidores digeriram bem o choque inflacionário dos EUA e os mercados bolsistas europeus seguirão o exemplo.
As demonstrações financeiras trimestrais dos principais bancos dos EUA, como JPMorgan, Bank of America, Citigroup e Wells Fargo, poderão influenciar os próximos movimentos do mercado. Os números do negócio destes bancos são esperados e deverão mostrar se a recuperação do mercado bolsista no final do ano é sustentada por fortes lucros.
O Banco Morgan Stanley reduziu a pressão sobre algumas ações do setor químico, incluindo Brenntag, Lanxess e Wacker Chemie, que registraram perdas pré-mercado na Tradegate. O fabricante de aeronaves Airbus entregou 735 aeronaves comerciais no ano passado, apesar das tensas cadeias de abastecimento, superando o desempenho de seu concorrente norte-americano Boeing. Estes desenvolvimentos positivos levaram as ações da Airbus a subir 0,9% na Tradegate, atingindo um máximo histórico.
Os balanços trimestrais esperados e a evolução nas indústrias química e da aviação poderão influenciar a evolução dos preços nos mercados financeiros. Os investidores devem ficar atentos a estes desenvolvimentos, pois podem impactar o mercado nos próximos dias.
Leia o artigo fonte em de.investing.com