Especialistas financeiros prevêem: Mercados de ações a caminho de máximos recordes em 2024
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, a recuperação de novembro aumentou significativamente as previsões para os mercados de ações no próximo ano. Os estrategistas do Deutsche Bank esperam que o S&P 500 atinja um novo recorde máximo até o final de 2024. Isto se baseia em vários fatores, como a queda da inflação, possíveis cortes nas taxas de juros do Federal Reserve e uma recuperação esperada nos lucros corporativos. As previsões de um máximo recorde para o S&P 500 no próximo ano estão a aumentar, com os estrategas do Deutsche Bank a estabelecerem um dos objetivos mais otimistas de Wall Street até agora, informa a Bloomberg. A coisa toda é motivada pela crença de que o Federal Reserve...

Especialistas financeiros prevêem: Mercados de ações a caminho de máximos recordes em 2024
De acordo com um relatório de finanzmarktwelt.de,
A recuperação em Novembro aumentou significativamente as previsões para os mercados bolsistas no próximo ano. Os estrategistas do Deutsche Bank esperam que o S&P 500 atinja um novo recorde máximo até o final de 2024. Isto se baseia em vários fatores, como a queda da inflação, possíveis cortes nas taxas de juros do Federal Reserve e uma recuperação esperada nos lucros corporativos.
As previsões de um máximo recorde para o S&P 500 no próximo ano estão a aumentar, com os estrategas do Deutsche Bank a estabelecerem um dos objetivos mais otimistas de Wall Street até agora, informa a Bloomberg. Isto é impulsionado pela crença de que a Reserva Federal completou o seu ciclo de subida de taxas e começará a cortar taxas em 2024. Mas a queda das taxas de juro é apenas uma das razões pelas quais o Deutsche Bank espera que os mercados bolsistas dos EUA estejam a caminho de novos máximos históricos até ao final de 2024.
As metas são muito optimistas, pois prevêem um aumento de 12% no S&P 500 até ao final de 2024. Isto sugere uma tendência de arrefecimento da inflação e uma recuperação dos lucros empresariais. Estes factores poderão alimentar os mercados bolsistas dos EUA, especialmente se a Reserva Federal começar realmente a cortar as taxas de juro.
Depois de alguns estrategas se terem enganado em grande parte nas suas previsões para 2023, os analistas do mercado tornaram-se agora mais optimistas em relação ao próximo ano, à medida que o sentimento dos investidores melhora e as expectativas de recessão diminuem. Outros especialistas, como Lori Calvasina, do RBC Capital Markets, e Savita Subramanian, do Bank of America, também esperam que o S&P 500 tenha um desempenho positivo.
No entanto, resta saber se estas previsões optimistas se concretizarão. Uma variedade de factores, incluindo eventos geopolíticos, dados económicos e desenvolvimentos globais, podem influenciar o desempenho do mercado.
As previsões do Deutsche Bank poderão ter impacto tanto no mercado de ações como nas decisões dos investidores. Se a previsão se concretizar, os investidores poderão ser incentivados a investir mais em ações, a fim de beneficiarem dos aumentos de preços esperados. No entanto, ainda não está claro se a dinâmica do mercado será realmente tão positiva como prevêem os especialistas. Os investidores devem acompanhar de perto a evolução e basear as suas decisões em análises financeiras sólidas.
Resta saber se estas previsões optimistas se concretizarão e se o desenvolvimento do mercado será realmente tão positivo como prevêem os especialistas. Os investidores devem acompanhar de perto a evolução e basear as suas decisões em análises financeiras sólidas.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de