Esquema de ponderação em foco: efeito Mega Cap 2023 e impacto nos mercados de ações globais
De acordo com um relatório da e-fundresearch.com, parece que a ponderação igual terá um desempenho significativamente pior em 2023 devido ao efeito mega cap. Apesar deste efeito, o valor e a baixa dívida superam o mercado de ações global devido à influência favorável das taxas de juro. As estratégias de factores controlados alcançam rácios de informação semelhantes no longo prazo, independentemente do esquema de ponderação da carteira. Ao analisar os factos, verifica-se que, devido ao efeito mega cap em 2023, a variante de ponderação igual ponderada pela capitalização de mercado terá um desempenho superior em cerca de 3,8 por cento. Isto mostra um claro impacto no desempenho relativo das carteiras. No entanto, a influência favorável das taxas de juro tem um efeito positivo nas ações com baixo endividamento, o que também...

Esquema de ponderação em foco: efeito Mega Cap 2023 e impacto nos mercados de ações globais
De acordo com um relatório da e-fundresearch.com, parece que a ponderação igual terá um desempenho significativamente pior em 2023 devido ao efeito mega cap. Apesar deste efeito, o valor e a baixa dívida superam o mercado de ações global devido à influência favorável das taxas de juro. As estratégias de factores controlados alcançam rácios de informação semelhantes no longo prazo, independentemente do esquema de ponderação da carteira.
Ao analisar os factos, verifica-se que, devido ao efeito mega cap em 2023, a variante de ponderação igual ponderada pela capitalização de mercado terá um desempenho superior em cerca de 3,8 por cento. Isto mostra um claro impacto no desempenho relativo das carteiras. No entanto, a influência favorável da taxa de juro tem um efeito positivo nas ações com baixo endividamento, o que também é altamente relevante para o desempenho.
Os rácios retorno-risco totais desde 2000 mostram que, independentemente do esquema de ponderação, existe um prémio significativamente positivo em ambos os casos. No longo prazo, as carteiras de fatores igualmente ponderadas superam as suas contrapartes ponderadas pela capitalização de mercado em 0,3% ao ano. um. No entanto, a ponderação igual leva a manifestações mais extremas na distribuição de frequência, o que aumenta o erro de rastreamento e a perda máxima relativa de preço.
Globalmente, pode dizer-se que a escolha do esquema de ponderação tem impacto na distribuição dos retornos. A ponderação igual leva a expressões mais extremas dentro da distribuição de frequência, e as carteiras de factores igualmente ponderadas mostram rácios de informação semelhantes no longo prazo. Isto deve ser levado em consideração ao tomar decisões de construção de portfólio.
Conforme relata e-fundresearch.com, os resultados de desempenho passado não indicam o desempenho futuro de um fundo de investimento ou título. Os investidores devem ter em atenção que o valor e o retorno de um investimento podem aumentar ou diminuir e que as flutuações cambiais podem afetar o investimento.
Leia o artigo fonte em e-fundresearch.com