O ouro como porto seguro em tempos de incerteza: como o metal precioso beneficia da queda dos rendimentos das obrigações e da perspectiva de queda das taxas de juro
De acordo com um relatório da www.finanzen.net, a queda dos rendimentos das obrigações e a perspectiva de queda das taxas de juro estão a impulsionar o preço do ouro. As expectativas de que as taxas de juro directoras caiam no futuro tornam o ouro mais interessante como forma de investimento porque, ao contrário dos títulos de juro fixo, o ouro não gera qualquer rendimento contínuo. Se as taxas de juro directoras caírem, esta desvantagem do metal precioso é reduzida – e o ouro torna-se mais atraente. Isto leva a um aumento nos preços da onça troy. A correção do preço do ouro após o máximo histórico no início de dezembro ocorreu, mas a tendência ascendente de médio prazo ainda está intacta. As compras em curso por parte dos bancos centrais e dos investidores em ETF também estão actualmente a apoiar o preço do ouro. No entanto, os investidores devem ter em atenção que os CFDs (Contratos por Diferença) são complexos…

O ouro como porto seguro em tempos de incerteza: como o metal precioso beneficia da queda dos rendimentos das obrigações e da perspectiva de queda das taxas de juro
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
A queda dos rendimentos das obrigações e a perspectiva de queda das taxas de juro estão a impulsionar o preço do ouro. As expectativas de que as taxas de juro directoras caiam no futuro tornam o ouro mais interessante como forma de investimento porque, ao contrário dos títulos de juro fixo, o ouro não gera qualquer rendimento contínuo. Se as taxas de juro directoras caírem, esta desvantagem do metal precioso é reduzida – e o ouro torna-se mais atraente. Isto leva a um aumento nos preços da onça troy.
A correção do preço do ouro após o máximo histórico no início de dezembro ocorreu, mas a tendência ascendente de médio prazo ainda está intacta. As compras em curso por parte dos bancos centrais e dos investidores em ETF também estão actualmente a apoiar o preço do ouro.
No entanto, os investidores devem ter em atenção que os CFDs (Contratos por Diferença) são instrumentos complexos e apresentam um elevado risco de perda de dinheiro devido à alavancagem. Portanto, os investidores que negoceiam em CFD devem avaliar e considerar adequadamente este risco.
No geral, a evolução actual aponta para a continuação de uma forte procura de ouro, apoiada pela perspectiva de taxas de juro baixas e pela incerteza nos mercados financeiros.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net