Maior perdedor no Euro Stoxx 50: Adyen NV cai
Mercado de ações: o Euro Stoxx 50 registou ligeiras perdas de 0,83 por cento, a 4.953 pontos. Infineon, ASML e Ahold Delhaize NV chegam ao topo. Baixas anuais para Adyen NV, L'Oréal SA e Airbus. Saiba mais sobre os últimos desenvolvimentos das ações do índice Euro Stoxx 50.

Maior perdedor no Euro Stoxx 50: Adyen NV cai
A bolsa Euro Stoxx 50 registou ligeiras perdas, caindo 0,83 por cento para 4.953 pontos. Os investidores na Europa não estão actualmente interessados em investir. Entre as principais ações do índice estavam Infineon, ASML e Ahold Delhaize NV. A Infineon Technologies AG registrou o aumento mais significativo, com um aumento no preço das ações de 3,90%. A ASML aumentou 1,50 por cento, enquanto a Ahold Delhaize NV registou um aumento de 0,94 por cento.
As ações da Adyen NV, L'Oréal SA e Airbus ficaram do lado perdedor do pregão. A perda foi particularmente significativa na Adyen NV, com uma perda de 16,04%. L'Oréal SA e Airbus registraram perdas de 6,04 por cento e 3,39 por cento, respectivamente. No geral, o Euro Stoxx 50 melhorou 9,24% no atual ano civil.
O Euro Stoxx 50 contém as 50 ações mais importantes dos países europeus que participam no euro. Em contraste, o índice Stoxx Europe 50 inclui todos os países europeus. Os índices são calculados pela Stoxx Ltd., uma subsidiária da Deutsche Börse AG. O Euro Stoxx 50 é caracterizado por regras rigorosas que têm em conta a capitalização bolsista, o free float e a afiliação industrial dos valores mobiliários. As ações selecionadas são ponderadas de acordo com a capitalização de mercado, sendo a proporção de uma ação no índice limitada a dez por cento. As ações francesas e alemãs dominam atualmente o Euro Stoxx 50.