Dia de negociação: redução de risco e perdas no mercado de ações - análise e perspectivas de especialistas
De acordo com um relatório de www.xtb.com, um sentimento de “aversão ao risco” surgiu nos mercados globais em 20 de outubro de 2023 devido a preocupações de que o conflito no Médio Oriente pudesse agravar-se. Os índices de Wall Street apresentaram perdas, enquanto os índices do mercado de ações europeu encerraram o dia de negociação com pesadas perdas. Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA a 30 anos subiram para o seu nível mais alto desde 2007 e o Banco Popular da China manteve as taxas de empréstimo inalteradas. As vendas no varejo no Canadá e no Reino Unido e a inflação dos preços ao consumidor no Japão também foram divulgadas. As criptomoedas subiram enquanto as commodities energéticas eram negociadas em baixa e os preços do ouro se aproximavam de US$ 2.000 a onça. Considerando...

Dia de negociação: redução de risco e perdas no mercado de ações - análise e perspectivas de especialistas
De acordo com um relatório de www.xtb.com, em 20 de outubro de 2023, surgiu um clima de “aversão ao risco” nos mercados globais devido a preocupações de que o conflito no Médio Oriente pudesse agravar-se. Os índices de Wall Street apresentaram perdas, enquanto os índices do mercado de ações europeu encerraram o dia de negociação com pesadas perdas. Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA a 30 anos subiram para o seu nível mais alto desde 2007 e o Banco Popular da China manteve as taxas de empréstimo inalteradas. As vendas no varejo no Canadá e no Reino Unido e a inflação dos preços ao consumidor no Japão também foram divulgadas. As criptomoedas subiram enquanto as commodities energéticas eram negociadas em baixa e os preços do ouro se aproximavam de US$ 2.000 a onça.
Tendo em conta esta informação, espera-se que as tensões em curso no Médio Oriente continuem a ter impacto nos mercados bolsistas em todo o mundo. O aumento dos rendimentos do Tesouro dos EUA poderá ter um impacto negativo nos preços das acções, à medida que os investidores se deslocarem mais para investimentos mais seguros, como as obrigações.
A decisão do Banco Popular da China de manter inalteradas as taxas de juro dos empréstimos poderá ter implicações para os mercados financeiros na China e noutros países, particularmente em termos de empréstimos e de crescimento económico.
As vendas a retalho publicadas e as taxas de inflação dos preços no consumidor também podem influenciar os mercados monetários e de matérias-primas, uma vez que fornecem informações sobre a saúde económica dos respectivos países.
No geral, espera-se que a volatilidade nos mercados financeiros continue, à medida que as tensões geopolíticas, as decisões sobre taxas de juro e os dados económicos continuam a influenciar as decisões comerciais dos investidores.
Leia o artigo fonte em www.xtb.com