Ações de alta tecnologia em alta, ações industriais com alguma recuperação: Dow Jones marcando o ritmo dos mercados de ações mundiais?
De acordo com um relatório da Bloomberg, espera-se que os bancos centrais dos EUA e da Europa aumentem as taxas de juro em 0,25 pontos percentuais cada na próxima semana. A inflação apresenta uma tendência descendente lenta mas constante e aponta para novos aumentos das taxas de juro. Uma surpresa seria um aumento mais acentuado nas taxas de juro ou uma formulação dura nos comentários dos bancos centrais. A economia na Europa e nos EUA está a desenvolver-se de forma estável, embora exista o risco de recessão nos EUA devido à estrutura invertida das taxas de juro. Contudo, os dados do mercado de trabalho tendem a apontar para crescimento. Existem indicações de novos aumentos moderados das taxas de juro no mercado obrigacionista dos EUA. Porém, se o retorno...

Ações de alta tecnologia em alta, ações industriais com alguma recuperação: Dow Jones marcando o ritmo dos mercados de ações mundiais?
De acordo com um relatório da Bloomberg, espera-se que os bancos centrais dos EUA e da Europa aumentem as taxas de juro em 0,25 pontos percentuais cada na próxima semana. A inflação apresenta uma tendência descendente lenta mas constante e aponta para novos aumentos das taxas de juro. Uma surpresa seria um aumento mais acentuado nas taxas de juro ou uma formulação dura nos comentários dos bancos centrais.
A economia na Europa e nos EUA está a desenvolver-se de forma estável, embora exista o risco de recessão nos EUA devido à estrutura invertida das taxas de juro. Contudo, os dados do mercado de trabalho tendem a apontar para crescimento.
Existem indicações de novos aumentos moderados das taxas de juro no mercado obrigacionista dos EUA. Contudo, se os rendimentos atingirem o nível de 4,1 por cento e continuarem a subir, isto poderá representar uma ameaça para os mercados.
As bolsas apostam num cenário conciliatório de taxas de juros. O Dow Jones poderá voltar a desempenhar um papel importante nas próximas semanas e, devido ao seu forte desenvolvimento, enviar um sinal positivo para os mercados bolsistas globais.
Um ambiente positivo também poderia ser benéfico para o mercado de ações alemão, especialmente para o DAX. O DAX manteve-se até agora bem acima da marca de 16.000 pontos e mostra uma condição de mercado robusta. A maioria das ações individuais está a desenvolver-se positivamente e poderá beneficiar de uma recuperação.
A próxima semana também trará relatórios importantes de empresas como SAP, Sartorius, Deutsche Börse AG e Deutsche Bank. Taxas de juro mais elevadas poderão ter um impacto positivo nas ações dos bancos.
Em resumo, pode-se dizer que o DAX deverá permanecer no nível em torno de 16.000 pontos nas próximas semanas. Porém, um cenário mais positivo pode significar novas máximas para o índice. O Dow Jones poderá desempenhar um papel importante no desenvolvimento dos mercados bolsistas globais.
Leia o artigo fonte em amp2.wiwo.de