Mercado de ações indiano ultrapassa a marca de quatro trilhões: quais oportunidades e riscos existem para os investidores?
De acordo com um relatório do www.businessinsider.de, o mercado de ações indiano atingiu pela primeira vez uma avaliação de quatro trilhões de dólares na terça-feira, segundo a “Bloomberg”. Isto reduz a diferença para Hong Kong, o quarto maior mercado de ações do mundo. A Índia é a economia que mais cresce no mundo e deverá crescer 6,3% este ano. A avaliação do mercado de ações indiano de mais de 4 biliões de dólares mostra um aumento impressionante e sugere que os investidores estão cada vez mais confiantes na economia indiana e na estabilidade política do país. Isto poderia levar a mais investimentos fluindo para empresas indianas e assim...

Mercado de ações indiano ultrapassa a marca de quatro trilhões: quais oportunidades e riscos existem para os investidores?
De acordo com um relatório de www.businessinsider.de,
Segundo a Bloomberg, o mercado de ações indiano atingiu pela primeira vez uma avaliação de quatro biliões de dólares na terça-feira. Isto reduz a diferença para Hong Kong, o quarto maior mercado de ações do mundo. A Índia é a economia que mais cresce no mundo e deverá crescer 6,3% este ano.
A avaliação do mercado de ações indiano de mais de 4 biliões de dólares mostra um aumento impressionante e sugere que os investidores estão cada vez mais confiantes na economia indiana e na estabilidade política do país. Isto poderia levar a mais investimentos nas empresas indianas e, assim, fortalecer a economia do país.
O aumento significativo dos índices de ações indianos Sensex e Nifty este ano, de 13,3 e 14,6 por cento, respetivamente, mostra que o mercado é atrativo para investidores estrangeiros. Estas taxas de crescimento positivas poderão ajudar os investidores a investir mais em empresas indianas, o que, por sua vez, pode ter um impacto positivo no mercado de ações e na economia indiana.
As vitórias do partido no poder indiano do Primeiro-Ministro Narendra Modi nas eleições em três estados poderão proporcionar confiança adicional na continuidade política do país, o que poderá atrair mais investimento estrangeiro.
Apesar dos ventos contrários e das incertezas económicas globais devido à pandemia da COVID-19, a Índia é considerada a economia que mais cresce no mundo. Uma previsão de crescimento de 6,3% para o ano em curso feita pelo FMI mostra que a Índia é suficientemente resiliente para resistir aos desafios económicos externos.
Globalmente, a evolução do mercado bolsista indiano e as previsões económicas positivas sugerem que a Índia está a tornar-se um destino atraente para investidores estrangeiros. Isto poderia ajudar a Índia a tornar-se um participante ainda mais significativo no mercado de ações global no futuro.
Leia o artigo original em www.businessinsider.de