Os dados da inflação dão um impulso ao DAX: especialistas financeiros analisam a recente recuperação dos preços
Bolsa de valores em Frankfurt Dados de inflação impulsionam recuperação de preços no Dax Atualizado: 29 de setembro de 2023, 18h21. | Tempo de leitura: 3 minutos O Dax é o índice de ações mais importante da Alemanha. Foto: picture Alliance / dpa O mercado de ações alemão continuou sua recuperação em relação ao dia anterior no final da semana. Os dados encorajadores sobre a inflação proporcionaram temporariamente um impulso significativo, mas na noite de sexta-feira muitos dos ventos favoráveis tinham diminuído novamente. O principal índice Dax fechou com um ganho de 0,41 por cento, a 15.386,58 pontos, bem abaixo do seu máximo diário. Semanalmente, o barômetro do mercado de ações está no vermelho em cerca de um por cento. O mercado bolsista alemão continua a sua recuperação, impulsionado por dados encorajadores de inflação. …

Os dados da inflação dão um impulso ao DAX: especialistas financeiros analisam a recente recuperação dos preços
Bolsa de valores em Frankfurt
Dados de inflação impulsionam a recuperação dos preços do DAX
O Dax é o índice de ações mais importante da Alemanha.
Foto: imagem aliança / dpa
No final da semana, o mercado de ações alemão continuou a recuperação do dia anterior. Os dados encorajadores sobre a inflação proporcionaram temporariamente um impulso significativo, mas na noite de sexta-feira muitos dos ventos favoráveis tinham diminuído novamente. O principal índice Dax fechou com um ganho de 0,41 por cento, a 15.386,58 pontos, bem abaixo do seu máximo diário. Semanalmente, o barômetro do mercado de ações está no vermelho em cerca de um por cento.
O mercado bolsista alemão continua a sua recuperação, impulsionado por dados encorajadores de inflação. O principal índice Dax conseguiu recuperar significativamente, mas fechou abaixo do seu máximo diário. Semanalmente, o Dax ainda está no vermelho. O MDax, por outro lado, conseguiu ultrapassar a marca de 26 mil e registrou um aumento de 1,39%. O EuroStoxx 50 subiu 0,31 por cento, o Cac 40 da França subiu 0,26 por cento e o FTSE 100 da Grã-Bretanha subiu 0,08 por cento. O Dow Jones Industrial de Nova Iorque, por outro lado, caiu cerca de 0,2 por cento.
De acordo com um relatório de www.abendblatt.de Os mercados bolsistas europeus estavam bem desenvolvidos no final da semana, depois de anteriormente terem estado no vermelho devido a novas preocupações com as taxas de juro. O mercado acolheu com alívio os dados de inflação decrescente da Zona Euro. Na área do euro, a inflação caiu mais do que o esperado em Setembro, mas a meta de inflação a médio prazo do Banco Central Europeu ainda está a ser ultrapassada.
Esses desenvolvimentos podem ter impacto no mercado. A recuperação positiva dos preços no DAX poderá levar os investidores a ficarem mais dispostos a investir e, assim, continuarem a apoiar o mercado. A descida dos dados da inflação também poderá levar os bancos centrais a manter as taxas de juro elevadas para conter a inflação. Isto poderá ter implicações a longo prazo para o sector financeiro, uma vez que taxas de juro mais elevadas poderão aumentar os custos dos empréstimos.
Resta saber como o mercado irá evoluir, mas os dados actuais sugerem que o mercado bolsista alemão poderá continuar a sua recuperação por enquanto.
Leia o artigo fonte em www.abendblatt.de