Preocupações com a inflação diminuem a capitalização do mercado de ações asiático
Os investidores da Ásia-Pacífico evitam os dados de preços dos EUA enquanto o Alibaba impulsiona o Hang Seng. Relatórios atuais dos mercados financeiros.

Preocupações com a inflação diminuem a capitalização do mercado de ações asiático
As principais bolsas asiáticas estavam cautelosas na quarta-feira, uma vez que os investidores estavam um pouco nervosos antes da divulgação dos dados dos preços ao consumidor dos EUA. Um possível aumento da inflação poderá fazer com que a Fed reconsidere os seus planos de subida das taxas de juro, o que poderá diminuir as esperanças de taxas mais baixas, segundo Stephen Innes, sócio-gerente da SPI Asset Management.
O índice Nikkei-225 do Japão fechou 0,5% mais baixo, a 39.581,81 pontos, enquanto as negociações foram afetadas por feriados em alguns países, como a Coreia do Sul. O barômetro do mercado de ações australiano S&P/ASX 200, por outro lado, terminou 0,3% mais alto, em 7.848,50 pontos.
A evolução na China foi mista, com o CSI 300 contendo as ações mais importantes das bolsas de valores do continente chinês perdendo recentemente 0,7% para 3.509,54 pontos. Em contraste, o Hang Seng da Região Administrativa Especial de Hong Kong subiu 1,8 por cento, para 17.124,17 pontos, impulsionado pelos fortes ganhos do Alibaba.
O fundador do gigante chinês do comércio online, Jack Ma, apoiou o rumo da atual gestão do Alibaba numa carta interna.