Recuperação de fim de ano no mercado de ações: investidores sentindo a febre prematura da primavera?
De acordo com um relatório de www.capital.de, podemos observar atualmente que o MSCI World está a registar ganhos e o Dax atingiu mesmo um máximo histórico. Esta evolução é atribuída à prematura febre primaveril dos investidores. A febre primaveril dos investidores baseia-se nas expectativas de que a Reserva Federal (Fed) e o Banco Central Europeu (BCE) provavelmente começarão a cortar as taxas de juro na Primavera para contrariar a queda das taxas de inflação. Isto é apoiado pelas atuais taxas de inflação nos EUA e na zona euro, que estão significativamente abaixo dos valores do ano passado. Para o mercado financeiro e para os investidores, isso significa que estão se preparando para a queda dos juros. Isso pode levar a…

Recuperação de fim de ano no mercado de ações: investidores sentindo a febre prematura da primavera?
De acordo com um relatório de www.capital.de Atualmente podemos observar que o MSCI World está a registar ganhos e o Dax atingiu mesmo um máximo histórico. Esta evolução é atribuída à prematura febre primaveril dos investidores.
A febre primaveril dos investidores baseia-se nas expectativas de que a Reserva Federal (Fed) e o Banco Central Europeu (BCE) provavelmente começarão a cortar as taxas de juro na Primavera para contrariar a queda das taxas de inflação. Isto é apoiado pelas atuais taxas de inflação nos EUA e na zona euro, que estão significativamente abaixo dos valores do ano passado.
Para o mercado financeiro e para os investidores, isso significa que estão se preparando para a queda dos juros. Isto poderia resultar num aumento do investimento no mercado de ações, uma vez que o retorno dos títulos de juro fixo poderia cair devido a cortes nas taxas de juro. É, portanto, importante que os investidores adaptem a sua estratégia e acompanhem de perto a evolução do mercado.
Portanto, estas febres primaveris poderão, na verdade, ter um impacto nas decisões dos investidores e também influenciar o mercado de ações. É, portanto, aconselhável acompanhar de perto o desenvolvimento dos bancos centrais e a reacção dos mercados, a fim de reagir adequadamente a quaisquer mudanças.
Leia o artigo fonte em www.capital.de