Sinais económicos e de inflação para os mercados bolsistas e preços do ouro: O que podemos esperar nos EUA esta semana?
Segundo relatório do www.goldreporter.de, esta semana são esperados dados importantes dos EUA, que poderão ter impacto nas bolsas de valores e no preço do ouro. O preço do ouro estava sendo negociado a US$ 2.021 por onça na manhã de segunda-feira, o que corresponde à estabilidade de preços. As posições futuras de ouro no sector bancário americano sugerem realização de lucros. Os mercados bolsistas atingiram recentemente novos máximos históricos ou estiveram perto deles, enquanto as expectativas das taxas de juro são o foco do interesse. Primeiro, as taxas de inflação de janeiro nos EUA serão publicadas na terça-feira. A inflação anual deverá cair dos 3,4% registados em Dezembro. Na quarta-feira, o crescimento económico na zona euro...

Sinais económicos e de inflação para os mercados bolsistas e preços do ouro: O que podemos esperar nos EUA esta semana?
De acordo com um relatório de www.goldreporter.de,
Esta semana são esperados dados importantes dos EUA, que poderão ter impacto nos mercados de ações e no preço do ouro. O preço do ouro estava sendo negociado a US$ 2.021 por onça na manhã de segunda-feira, o que corresponde à estabilidade de preços. As posições futuras de ouro no sector bancário americano sugerem realização de lucros. Os mercados bolsistas atingiram recentemente novos máximos históricos ou estiveram perto deles, enquanto as expectativas das taxas de juro são o foco do interesse.
Primeiro, as taxas de inflação de janeiro nos EUA serão publicadas na terça-feira. A inflação anual deverá cair dos 3,4% registados em Dezembro. O crescimento económico na zona euro no quarto trimestre será publicado na quarta-feira. Mais dados dos EUA sobre vendas a retalho, produção industrial, preços de importação/exportação e relatórios económicos regionais serão divulgados na quinta-feira. No final da semana haverá a publicação das licenças de construção dos EUA em Janeiro, bem como os preços ao produtor dos EUA e a confiança do consumidor pela Universidade de Michigan.
Até agora, o sistema tem sido que, quando os dados económicos pioram, os mercados bolsistas sobem e, em regra, o preço do ouro também. Porque isso dá ao Fed margem de manobra para reduzir as taxas de juro. Contudo, se a economia dos EUA melhorar novamente e a inflação aumentar, isto poderá atenuar as expectativas de uma política monetária mais expansionista. Portanto, os investidores acompanharão de perto a divulgação dos dados económicos dos EUA para avaliar o possível impacto no mercado e no setor financeiro.
Leia o artigo original em www.goldreporter.de