Agricultura na crise do mercado de ações de 2023: Análise de especialistas financeiros e perspectivas para 2024
De acordo com um relatório de extraetf.com, o ano do mercado de ações de 2023 trouxe algumas decepções para os investidores em ETFs, especialmente nas áreas de agricultura, hidrogênio e matérias-primas. De acordo com um relatório da FAZ, os agricultores conseguiram aumentar os resultados dos seus negócios, mas ainda houve protestos devido ao fim de vários subsídios agrícolas. Isto levou a uma falta de confiança na indústria e a perdas para os ETFs agrícolas. Da mesma forma, os ETFs de hidrogénio e os ETCs de matérias-primas tiveram um fraco desempenho em 2023. Estes desenvolvimentos poderão ter um impacto potencial no mercado e na indústria financeira. As perdas em ETFs agrícolas, como o ETF iShares Agribusiness UCITS e o Global X AgTech & Food Innovation UCITS...

Agricultura na crise do mercado de ações de 2023: Análise de especialistas financeiros e perspectivas para 2024
De acordo com um relatório de extraetf. com,
O ano bolsista de 2023 trouxe algumas decepções aos investidores em ETFs, especialmente nas áreas da agricultura, hidrogénio e matérias-primas. De acordo com um relatório da FAZ, os agricultores conseguiram aumentar os resultados dos seus negócios, mas ainda houve protestos devido ao fim de vários subsídios agrícolas. Isto levou a uma falta de confiança na indústria e a perdas para os ETFs agrícolas. Da mesma forma, os ETFs de hidrogénio e os ETCs de matérias-primas tiveram um fraco desempenho em 2023. Estes desenvolvimentos poderão ter um impacto potencial no mercado e na indústria financeira.
As perdas em ETFs agrícolas, como o ETF iShares Agribusiness UCITS e o ETF Global X AgTech & Food Innovation UCITS, podem afetar a confiança dos investidores na indústria agrícola. Isto poderia levar a uma redução no volume de negociação e a uma diminuição do interesse em ETFs agrícolas. Além disso, a evolução dos preços na agricultura poderá ter um impacto negativo nos investimentos em ETF agrícolas em 2024.
As perdas em ETFs de hidrogénio, como o ETF L&G Hydrogen Economy UCITS e o ETF VanEck Hydrogen Economy UCITS, sugerem que os investidores podem ter menos confiança nas perspectivas futuras do hidrogénio como fonte de energia alternativa. Isto poderá levar a uma menor vontade de investir em empresas e tecnologias no setor do hidrogénio.
A baixa demanda por ETCs de commodities, como o HENRY HUB ERDGAS (TR) ETC, pode impactar o interesse geral no investimento em commodities. Isto poderá ter impacto na procura de ETC de matérias-primas e nas apostas de curto prazo, enquanto os investimentos de longo prazo em matérias-primas poderão tornar-se menos atrativos.
Globalmente, a evolução em 2023 sugere que os investidores poderão tornar-se mais cautelosos e seletivos relativamente aos seus investimentos em ETF agrícolas, ETF de hidrogénio e ETC de matérias-primas. Isto poderia levar a mudanças na negociação destes ETFs e potencialmente influenciar o desempenho do mercado nestas indústrias.
Leia o artigo fonte em extraetf.com