Vendas a descoberto como um indicador de fracas perspectivas no próximo ano - especialista financeiro alerta para paralelos com a crise financeira.
De acordo com um estudo da Universidade de Utah, a tendência atual entre os vendedores a descoberto sugere uma perspectiva ruim para o próximo ano. Também estão a surgir padrões como os anteriores à crise financeira de há 15 anos. O ano bolsista de 2023 foi caracterizado por uma elevada volatilidade devido a vários factores, tais como inflação persistente, alterações nas taxas de juro e crises geopolíticas. Os investidores do mercado de ações esperam agora um ano mais estável em 2024, mas os sinais de vendas a descoberto apontam para uma possível turbulência adicional. De acordo com Matthew Ringgenberg, professor de finanças da Universidade de Utah, as vendas a descoberto podem ajudar a prever os preços futuros das ações. A tendência atual indica aumento da atividade dos vendedores a descoberto, o que é uma bandeira vermelha...

Vendas a descoberto como um indicador de fracas perspectivas no próximo ano - especialista financeiro alerta para paralelos com a crise financeira.
De acordo com um estudo da Universidade de Utah, a tendência atual entre os vendedores a descoberto sugere uma perspectiva ruim para o próximo ano. Também estão a surgir padrões como os anteriores à crise financeira de há 15 anos.
O ano bolsista de 2023 foi caracterizado por uma elevada volatilidade devido a vários factores, tais como inflação persistente, alterações nas taxas de juro e crises geopolíticas. Os investidores do mercado de ações esperam agora um ano mais estável em 2024, mas os sinais de vendas a descoberto apontam para uma possível turbulência adicional.
De acordo com Matthew Ringgenberg, professor de finanças da Universidade de Utah, as vendas a descoberto podem ajudar a prever os preços futuros das ações. A tendência atual indica um aumento da atividade dos vendedores a descoberto, o que é visto como uma bandeira vermelha para o mercado de ações. Note-se que padrões semelhantes já eram observados antes da crise financeira, há 15 anos.
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de,
Leia o artigo original em www.wallstreet-online.de