Lucro máximo e risco mínimo através da análise de fundos e ações - especialista financeiro dá recomendações especializadas
De acordo com um relatório da www.stock-world.de, a inflação nos EUA quase não está a cair e isso pode ter um impacto no mercado. A inflação baixa tem impacto em diversas áreas, como a política monetária, as taxas de juro e o orçamento do governo. Em termos de política monetária, a inflação baixa pode significar que o banco central tem menos incentivos para aumentar as taxas de juro para combater a inflação. Isto poderá significar custos de financiamento mais baixos para os consumidores e as empresas a longo prazo, o que, por sua vez, poderá impulsionar o investimento e o consumo. Para os investidores, a inflação baixa pode significar que as obrigações se tornam mais atractivas, uma vez que os rendimentos tendem a ser mais baixos. Isso também pode levar a...

Lucro máximo e risco mínimo através da análise de fundos e ações - especialista financeiro dá recomendações especializadas
De acordo com um relatório de www.stock-world.de, a inflação nos EUA quase não está a cair e isso pode ter um impacto no mercado. A inflação baixa tem impacto em diversas áreas, como a política monetária, as taxas de juro e o orçamento do governo.
Em termos de política monetária, a inflação baixa pode significar que o banco central tem menos incentivos para aumentar as taxas de juro para combater a inflação. Isto poderá significar custos de financiamento mais baixos para os consumidores e as empresas a longo prazo, o que, por sua vez, poderá impulsionar o investimento e o consumo.
Para os investidores, a inflação baixa pode significar que as obrigações se tornam mais atractivas, uma vez que os rendimentos tendem a ser mais baixos. Isto também poderia levar a um melhor desempenho das ações e de outros ativos de risco, uma vez que taxas de juro mais baixas poderiam reduzir os custos de financiamento e, portanto, aumentar a rentabilidade.
Em termos do orçamento do governo, a inflação baixa a longo prazo pode significar que o governo terá de gastar menos no pagamento de juros da dívida. Isto, por sua vez, poderia melhorar a capacidade do Estado para investir em projectos de infra-estruturas e outras medidas económicas.
Globalmente, o impacto da inflação baixa no mercado e na indústria financeira pode variar dependendo do ambiente das taxas de juro, do crescimento económico e de outros factores. É importante acompanhar de perto a evolução e fazer ajustes para estar preparado para as mudanças.
Leia o artigo original em www.stock-world.de