O conflito no Médio Oriente leva à perda de valor nos mercados de ações – visão de um especialista financeiro: Timo Baudzus explica os efeitos e dá conselhos aos investidores.
De acordo com um relatório da m.focus.de, as recentes tensões no Médio Oriente não estão apenas a ter um impacto humanitário, mas também a abalar o mundo das finanças. À medida que os índices de ações globais caem, o especialista financeiro Timo Baudzus dá a sua visão sobre as atuais mudanças do mercado e o seu impacto nos investidores. O Sr. Baudzus destacou as actuais mudanças no mercado devido ao conflito no Médio Oriente e enfatizou como estas estão a afectar os investidores. Um dos principais impactos é que inúmeras ações e ETFs perderam valor num curto período de tempo. Isto levou a perdas no valor dos principais índices como o DAX, S&P 500 e NASDAQ 100. Por exemplo, o DAX...

O conflito no Médio Oriente leva à perda de valor nos mercados de ações – visão de um especialista financeiro: Timo Baudzus explica os efeitos e dá conselhos aos investidores.
De acordo com um relatório de m.focus.de,
As recentes tensões no Médio Oriente não estão apenas a ter um impacto humanitário, mas também a abalar o mundo das finanças. À medida que os índices de ações globais caem, o especialista financeiro Timo Baudzus dá a sua visão sobre as atuais mudanças do mercado e o seu impacto nos investidores.
O Sr. Baudzus destacou as actuais mudanças no mercado devido ao conflito no Médio Oriente e enfatizou como estas estão a afectar os investidores. Um dos principais impactos é que inúmeras ações e ETFs perderam valor num curto período de tempo. Isto levou a perdas no valor dos principais índices como o DAX, S&P 500 e NASDAQ 100. Por exemplo, o DAX caiu 5%.
Duas razões principais poderão levar a uma nova dinâmica descendente nos mercados bolsistas. Por um lado, os índices mencionados estão prestes a cair abaixo de níveis importantes de apoio psicológico, o que poderá levar a uma nova aceleração do sell-off. Por outro lado, os grandes investidores tendem a preferir opções de investimento seguras, como ouro e obrigações, em tempos de incerteza. As obrigações são particularmente atractivas neste momento, com taxas de juro até 5% e representam uma alternativa de alto rendimento ao arriscado mercado de acções.
Apesar das atuais flutuações do mercado, o Sr. Baudzus aconselha os investidores a manterem o foco no médio e longo prazo. Continuar a investir em ações e ETFs é o caminho certo a seguir no longo prazo. Ele, portanto, recomenda fortemente que os planos de poupança de ETF e os planos de poupança de ações continuem. É importante conscientizar os investidores de que, mesmo em tempos de incerteza, é melhor adotar uma perspectiva de longo prazo.
Leia o artigo fonte em m.focus.de