Novartis: Especialista financeiro avalia balanço e previsão para o próximo ano
De acordo com um relatório de www.boerse.de, a Novartis conseguiu se beneficiar de importantes sucessos de bilheteria no ano passado e também registrou crescimento no último trimestre, embora tenha terminado mais fraco do que o esperado. Após a cisão da divisão de genéricos da Sandoz, os suíços concentram-se agora em novos tipos de medicamentos. Além de geradores de receita comprovados, o líder da empresa, Vasant Narasimhan, conta com vários candidatos a produtos que impulsionarão o crescimento no futuro. Para 2024, a Novartis tem como meta o crescimento das vendas na faixa percentual de um dígito médio e espera-se que o lucro operacional ajustado cresça na faixa percentual de um dígito alto - ambos calculados a taxas de câmbio constantes. As vendas totais da Novartis em 2023 foram de US$ 45,4 bilhões, o que...

Novartis: Especialista financeiro avalia balanço e previsão para o próximo ano
De acordo com um relatório de www.boerse.de, a Novartis conseguiu se beneficiar de importantes sucessos de bilheteria no ano passado e também registrou crescimento no último trimestre, embora tenha terminado mais fraco do que o esperado. Após a cisão da divisão de genéricos da Sandoz, os suíços concentram-se agora em novos tipos de medicamentos. Além de geradores de receita comprovados, o líder da empresa, Vasant Narasimhan, conta com vários candidatos a produtos que impulsionarão o crescimento no futuro. Para 2024, a Novartis tem como meta o crescimento das vendas na faixa percentual de um dígito médio e espera-se que o lucro operacional ajustado cresça na faixa percentual de um dígito alto - ambos calculados a taxas de câmbio constantes.
As vendas totais da Novartis em 2023 foram de US$ 45,4 bilhões, um aumento de 8% em comparação com o ano anterior; ajustado pelos efeitos cambiais, o aumento foi de dez por cento. O lucro aumentou 42% em termos nominais e 62% numa base ajustada à moeda, para quase 8,6 mil milhões de dólares. Os acionistas receberão um dividendo aumentado de 3,30 francos por ação. Isso mostra um crescimento positivo para a empresa.
No entanto, as metas cautelosas para o ano em curso poderão resultar no risco de queda das expectativas do mercado, o que também se reflecte num desconto de cerca de quatro por cento nas acções na bolsa de valores suíça. Os investidores aguardam ansiosamente as perspectivas futuras da Novartis e alguns especialistas estão cépticos quanto ao seu pipeline de investigação.
Mesmo assim, o chefe Narasimhan enfatiza os resultados positivos de dez estudos de fase 3 sobre candidatos a produtos com grande potencial de vendas. A Novartis também relatou alguns sucessos promissores em testes nos últimos meses, o que poderia impulsionar a empresa a um maior crescimento. A perspectiva do grupo de alcançar um crescimento anual das receitas de cinco por cento até 2028 continua a demonstrar o desenvolvimento positivo da empresa.
Leia o artigo fonte em www.boerse.de