Os mercados de ações da Europa Oriental estão em expansão apesar dos perigos geopolíticos: As melhores oportunidades de investimento na Europa Oriental e na Rússia
De acordo com um relatório da www.business-on.de, os mercados bolsistas mundiais subiram acentuadamente na semana passada, apesar dos elevados perigos geopolíticos. Isto deve-se à queda acentuada das taxas de inflação nos EUA e à possível continuação da pausa nas taxas de juro da Reserva Federal dos EUA. Os mercados bolsistas da Europa de Leste tiveram um desempenho particularmente positivo, com o índice CECE da Bolsa de Valores de Viena a atingir um novo máximo anual e ganhos de 33 por cento desde o início do ano. O índice Nasdaq Composite e as ações do sudeste da Europa e dos países bálticos também registaram fortes ganhos. As oportunidades na Europa de Leste são particularmente interessantes, onde as ações na Bolsa de Valores de Budapeste subiram 41 por cento, seguidas pela Bolsa de Valores de Varsóvia com um aumento de 38...

Os mercados de ações da Europa Oriental estão em expansão apesar dos perigos geopolíticos: As melhores oportunidades de investimento na Europa Oriental e na Rússia
De acordo com um relatório de www.business-on.de, os mercados bolsistas mundiais subiram acentuadamente na semana passada, apesar dos elevados perigos geopolíticos. Isto deve-se à queda acentuada das taxas de inflação nos EUA e à possível continuação da pausa nas taxas de juro da Reserva Federal dos EUA.
Os mercados bolsistas da Europa de Leste tiveram um desempenho particularmente positivo, com o índice CECE da Bolsa de Valores de Viena a atingir um novo máximo anual e ganhos de 33 por cento desde o início do ano. O índice Nasdaq Composite e as ações do sudeste da Europa e dos países bálticos também registaram fortes ganhos.
As oportunidades são particularmente interessantes na Europa de Leste, onde as ações na Bolsa de Valores de Budapeste subiram 41 por cento, seguidas pela Bolsa de Valores de Varsóvia com um aumento de 38 por cento e pela Bolsa de Valores de Praga com um aumento de 16,5 por cento. Da mesma forma, as ações do sudeste da Europa e dos países bálticos registaram ganhos, com as compras de obrigações na Hungria e na Polónia a gerarem ganhos cambiais adicionais devido à moeda local forte.
Os ADR/GDR russos, que não são negociáveis nas bolsas ocidentais, oferecem aos investidores tolerantes ao risco baixos “preços de pechincha” no mercado OTC.
Os preços do ouro subiram para um novo máximo anual, enquanto as reservas de petróleo caíram devido às preocupações com a procura devido a uma recessão esperada nos Estados Unidos e à fraca procura por parte da China.
No geral, existem inúmeras oportunidades atraentes para investidores na Europa Oriental, particularmente na Hungria, Polónia, República Checa, Sudeste da Europa e países Bálticos. É aconselhável aproveitar as oportunidades destes mercados, muitas vezes negligenciadas pelos meios de comunicação ocidentais. A aquisição de ações pode, portanto, ser muito benéfica, especialmente quando combinada com ganhos cambiais.
Leia o artigo original em www.business-on.de