Previsão do Banco Mundial: Os mercados de ações enfrentam desafios devido ao fraco crescimento económico
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, o Banco Mundial publicou as previsões de crescimento global no seu relatório atual e alerta para uma nova desaceleração na economia global. A previsão para o crescimento económico global em 2023 foi elevada para 2,1 por cento, ainda um abrandamento significativo em comparação com o ano passado. Em particular, as elevadas taxas de juro e a guerra de agressão russa na Ucrânia levaram o Banco Mundial a rever as suas previsões. O Banco Mundial alerta para o fraco desenvolvimento económico e sublinha que a economia global ainda está em dificuldades, apesar de um ligeiro aumento na previsão para 2023. A previsão para 2024 vê um...

Previsão do Banco Mundial: Os mercados de ações enfrentam desafios devido ao fraco crescimento económico
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de,
O Banco Mundial publicou as previsões de crescimento global no seu relatório actual e alerta para um novo abrandamento da economia global. A previsão para o crescimento económico global em 2023 foi elevada para 2,1 por cento, ainda um abrandamento significativo em comparação com o ano passado. Em particular, as elevadas taxas de juro e a guerra de agressão russa na Ucrânia levaram o Banco Mundial a rever as suas previsões.
O Banco Mundial alerta para o fraco desenvolvimento económico e sublinha que a economia global ainda está em dificuldades, apesar de um ligeiro aumento na previsão para 2023. A previsão para 2024 prevê uma ligeira recuperação com um crescimento de 2,4 por cento. Os aumentos das taxas de juro nos EUA e o impacto nos países emergentes e em desenvolvimento representam um desafio adicional e podem pesar ainda mais no crescimento económico global.
Além disso, são registadas melhorias nas previsões de crescimento para a Rússia, o que pode ser atribuído à continuação das exportações de energia. O Banco Mundial espera uma contracção mais moderada da economia russa nos próximos anos, embora a incerteza política e as sanções continuem a ser um fardo.
O Banco Mundial alerta também para o impacto da inflação em curso na política monetária, sublinhando que existem riscos importantes tanto para as previsões actuais como para o crescimento económico futuro.
Globalmente, o relatório do Banco Mundial mostra que as perspectivas de crescimento global permanecem sombrias e que a economia global se encontra numa posição delicada. É pouco provável que a actual evolução dos mercados bolsistas seja muito influenciada por este relatório, uma vez que a previsão se baseia principalmente na informação existente.
Com material de dpa-AFX
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de