Previsão sobre a política de taxas de juros e desenvolvimento do mercado: O especialista financeiro espera retornos crescentes e depende de USD, JPY e CHF. Tenha cuidado com as ações alemãs.
De acordo com um relatório da e-fundresearch.com, os especialistas financeiros prevêem uma postura agressiva dos bancos centrais, que só reduzirão as taxas de juro a partir de meados de 2024 e a um ritmo mais lento do que nos ciclos anteriores. Isto deverá conduzir a rendimentos das obrigações ligeiramente mais elevados, apesar das expectativas de continuação de rendimentos das obrigações significativamente mais baixos ao longo dos próximos 6 a 12 meses. Espera-se que a economia dos EUA apoie o dólar enquanto o euro continua a enfrentar ventos contrários. Positivos em relação ao iene japonês e ao franco suíço, os especialistas esperam uma recuperação gradual nas ações, embora permaneçam cautelosos devido às valorizações tensas e ao potencial limitado de lucros no curto prazo. Esta análise tem implicações potenciais para...

Previsão sobre a política de taxas de juros e desenvolvimento do mercado: O especialista financeiro espera retornos crescentes e depende de USD, JPY e CHF. Tenha cuidado com as ações alemãs.
De acordo com um relatório de e-fundresearch. com, os especialistas financeiros prevêem uma postura restritiva dos bancos centrais, que só reduzirá as taxas de juro a partir de meados de 2024 e a um ritmo mais lento do que nos ciclos anteriores. Isto deverá conduzir a rendimentos das obrigações ligeiramente mais elevados, apesar das expectativas de continuação de rendimentos das obrigações significativamente mais baixos ao longo dos próximos 6 a 12 meses. Espera-se que a economia dos EUA apoie o dólar enquanto o euro continua a enfrentar ventos contrários. Positivos em relação ao iene japonês e ao franco suíço, os especialistas esperam uma recuperação gradual nas ações, embora permaneçam cautelosos devido às valorizações tensas e ao potencial limitado de lucros no curto prazo.
Esta análise tem implicações potenciais para o mercado financeiro. A postura agressiva dos bancos centrais e os rendimentos mais elevados das obrigações poderão levar a alterações na rentabilidade das obrigações e da moeda. Em particular, a previsão de uma recuperação gradual das existências sugere possíveis oportunidades para investimentos a longo prazo.
Contudo, os problemas do mercado acionário alemão também são apontados e a recomendação é encará-lo com cautela. Isto significa que os investidores e especialistas financeiros devem considerar os problemas estruturais da economia alemã em comparação com os seus concorrentes e talvez desenvolver estratégias de investimento adequadas para superar estes desafios.
Leia o artigo fonte em e-fundresearch.com