Mercado de ações previsto para 2024: analisando a trifecta de janeiro e o impacto potencial no S&P 500
De acordo com um relatório de www.businessinsider.de, o mercado de ações poderá registar ganhos desproporcionais em 2024 se ocorrer a “trifeta de janeiro”. Essa trifeta é um indicador que acompanha o desempenho do rali do Papai Noel, dos primeiros cinco pregões de janeiro e do mês de janeiro como um todo. Dados anteriores mostraram que o S&P 500 tem um retorno médio anual de 17% quando ocorre a trifeta de janeiro. Em 31 casos desde 1950, este indicador disparou, resultando numa probabilidade de 90 por cento de um retorno positivo no ano civil e num lucro médio de 17,2 por cento. Diante desses dados, é importante ressaltar que o mercado em…

Mercado de ações previsto para 2024: analisando a trifecta de janeiro e o impacto potencial no S&P 500
De acordo com um relatório de www.businessinsider.de, o mercado de ações poderá registar ganhos desproporcionais em 2024 se ocorrer a “trifeta de janeiro”. Essa trifeta é um indicador que acompanha o desempenho do rali do Papai Noel, dos primeiros cinco pregões de janeiro e do mês de janeiro como um todo. Dados anteriores mostraram que o S&P 500 tem um retorno médio anual de 17% quando ocorre a trifeta de janeiro. Em 31 casos desde 1950, este indicador disparou, resultando numa probabilidade de 90 por cento de um retorno positivo no ano civil e num lucro médio de 17,2 por cento.
Tendo em conta estes dados, é importante notar que o mercado já registou fortes ganhos em 2023. Grant Hawkridge, da All Star Charts, acredita que estes ganhos poderão ser transferidos para 2024, quando ocorrer o 'Trio de Janeiro'. Também foi levado em consideração o estado atual do S&P 500 e a sua evolução em relação ao rali do Papai Noel e aos primeiros cinco pregões de janeiro. Se 2024 continuar esta tendência positiva, o S&P 500 poderá atingir os 5.600 pontos, o que está acima das previsões mais optimistas de Wall Street.
No entanto, todos os investimentos e previsões devem ser vistos com cautela, uma vez que as ações e outros investimentos envolvem inerentemente riscos. É importante procurar aconselhamento profissional e não tomar decisões de investimento apenas com base em itens.
Leia o artigo original em www.businessinsider.de