Revés no mercado de ações alemão: Dax e MDax cedem no início da semana - especialista financeiro analisa eventos do mercado
De acordo com um relatório de www.schwaebische.de, os investidores lucraram após a recente recuperação do mercado de ações alemão no início da semana. O Dax fechou na segunda-feira 0,60 por cento mais baixo, para 16.651 pontos, enquanto o MDax caiu 0,85 por cento, para 26.904 pontos. Isto deve-se às expectativas moderadas de cortes iminentes nas taxas de juro por parte do Banco Central Europeu (BCE), depois de o DAX ter registado anteriormente um aumento de mais de 16 por cento. As ações da Deutsche Börse subiram 1,7 por cento após recomendação de compra do UBS, enquanto a Siemens Energy terminou no final do DAX com uma perda de 3,3 por cento. Carl Zeiss Meditec também gravou…

Revés no mercado de ações alemão: Dax e MDax cedem no início da semana - especialista financeiro analisa eventos do mercado
De acordo com um relatório de www.schwaebische.de, os investidores lucraram após a recente recuperação do mercado de ações alemão no início da semana. O Dax fechou na segunda-feira 0,60 por cento mais baixo, para 16.651 pontos, enquanto o MDax caiu 0,85 por cento, para 26.904 pontos. Isto deve-se às expectativas moderadas de cortes iminentes nas taxas de juro por parte do Banco Central Europeu (BCE), depois de o DAX ter registado anteriormente um aumento de mais de 16 por cento.
As ações da Deutsche Börse subiram 1,7 por cento após recomendação de compra do UBS, enquanto a Siemens Energy terminou no final do DAX com uma perda de 3,3 por cento. Carl Zeiss Meditec também registrou um aumento de 2,8 por cento no topo do MDax, enquanto Delivery Hero foi o valor mais fraco no MDax, com uma perda de sete por cento. No índice de pequeno valor SDax, os papéis da Energiekontor foram os mais fortes, ganhando 7,4 por cento, mas o retalhista de produtos electrónicos Ceconomy, que estava no fundo do SDax, perdeu 9,2 por cento.
No geral, o principal índice europeu, EuroStoxx, perdeu 0,62 por cento na segunda-feira e o euro foi negociado a 1,0920 dólares americanos. No mercado obrigacionista, o rendimento atual caiu de 2,07 por cento para 2,06 por cento, enquanto o índice obrigacionista Rex subiu 0,17 por cento para 128,07 pontos e o futuro do Bund caiu 0,37 por cento para 136,69 pontos.
Estes movimentos no mercado accionista e no mercado obrigacionista reflectem a reacção dos investidores à expectativa moderada de cortes nas taxas de juro por parte do BCE. Os investidores estão reagindo devido à incerteza do mercado, principalmente no que diz respeito ao ambiente de consumo e às perspectivas operacionais de algumas empresas. No entanto, os ganhos moderados na bolsa Nasdaq mostram que nem todas as áreas do mercado reagem da mesma forma.
Esta evolução poderá alimentar ainda mais a incerteza no mercado e levar os investidores a reequilibrarem as suas carteiras. É aconselhável acompanhar de perto a evolução da situação e ter em conta os possíveis efeitos no comportamento do investimento.
Leia o artigo fonte em www.schwaebische.de