Empresas de defesa se beneficiam da tensão geopolítica

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Novo recorde para o fabricante de defesa Hensoldt após o terror em Moscou. As ações sobem 7,3 por cento. Antecedentes da situação geopolítica e adoção de ESG.

Neuer Rekord für Rüstungshersteller Hensoldt nach Terror in Moskau. Aktien steigen um 7,3 Prozent. Hintergründe zur geopolitischen Lage und Übernahme von ESG.
Novo recorde para o fabricante de defesa Hensoldt após o terror em Moscou. As ações sobem 7,3 por cento. Antecedentes da situação geopolítica e adoção de ESG.

Empresas de defesa se beneficiam da tensão geopolítica

O fabricante de defesa Hensoldt está a registar um novo máximo histórico depois das suas ações terem subido 7,3% na manhã de segunda-feira e ultrapassado a marca dos 40 euros. Um ataque terrorista em Moscovo, que aumentou a tensão geopolítica, contribuiu para este aumento. Os analistas esperam que os conflitos geopolíticos aumentem e os gastos com defesa aumentem.

Empresas de armamento como a Rheinmetall e a Hensoldt estão a beneficiar da alteração da política de armamento na Europa após a guerra de agressão russa contra a Ucrânia. Desde então, as ações da Rheinmetall quintuplicaram, enquanto a Hensoldt mais que triplicou. A próxima aquisição da especialista em eletrônica ESG impulsionará ainda mais o crescimento da Hensoldt, com o Federal Cartel Office já tendo aprovado a aquisição.

A Hensoldt posicionou-se como a melhor ação da M-Dax, com um aumento de valor de quase 60% desde o início do ano. O aumento previsto das vendas para cerca de dois mil milhões de euros para 2024 mostra o crescimento positivo da empresa. A aquisição do ESG será levada em consideração nas previsões de negócios futuros, que prevêem um aumento significativo na entrada de pedidos.

As ações da Hensoldt foram inicialmente cotadas a 12 euros por ação, mas subiram significativamente após o ataque russo à Ucrânia em fevereiro de 2022. A empresa está atualmente avaliada em 4,6 mil milhões de euros em bolsa, com o Estado e a empresa de defesa italiana Leonardo detendo ações significativas.