Dados fracos do ISM anunciam a aproximação da recessão: os dados do mercado de trabalho dos EUA apresentam-se de forma mais positiva do que realmente são.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, os dados atuais do mercado de trabalho dos EUA são positivos à primeira vista. Parecem apoiar a narrativa de uma aterragem suave para a economia dos EUA. No entanto, o número de novos empregos dos meses anteriores foi novamente revisto em baixa, os empregos a tempo inteiro desapareceram e, sobretudo, foram criados empregos a tempo parcial. A administração Biden tem interesse em fazer com que estes dados do mercado de trabalho pareçam melhores do que realmente são. A secretária do Tesouro, Yellen, disse hoje que a economia dos EUA conseguiu uma aterragem suave. No entanto, o enfraquecimento do sector dos serviços nos EUA (ISM Index Service) indica uma recessão que se aproxima. O impacto destes dados pode ser grave. A deterioração de…

Dados fracos do ISM anunciam a aproximação da recessão: os dados do mercado de trabalho dos EUA apresentam-se de forma mais positiva do que realmente são.
De acordo com um relatório de finanzmarktwelt.de, os dados atuais do mercado de trabalho dos EUA são positivos à primeira vista. Parecem apoiar a narrativa de uma aterragem suave para a economia dos EUA. No entanto, o número de novos empregos dos meses anteriores foi novamente revisto em baixa, os empregos a tempo inteiro desapareceram e, sobretudo, foram criados empregos a tempo parcial. A administração Biden tem interesse em fazer com que estes dados do mercado de trabalho pareçam melhores do que realmente são. A secretária do Tesouro, Yellen, disse hoje que a economia dos EUA conseguiu uma aterragem suave. No entanto, o enfraquecimento do sector dos serviços nos EUA (ISM Index Service) indica uma recessão que se aproxima.
O impacto destes dados pode ser grave. A deterioração da situação do mercado de trabalho, especialmente no sector dos serviços, indica uma queda no desempenho económico. Isto poderá levar a uma menor procura dos consumidores e à incerteza geral do mercado. Os investidores poderão tornar-se mais cautelosos e os mercados bolsistas poderão perder valor face à recessão iminente. Isto também poderia fazer com que as taxas de juro caíssem, uma vez que a Reserva Federal poderia tomar medidas para apoiar a economia.
Globalmente, os dados actuais do mercado de trabalho mostram que a economia dos EUA enfrenta grandes desafios e que a evolução dos preços nos mercados financeiros poderá ser frágil. É aconselhável acompanhar de perto a evolução dos indicadores económicos, a fim de tomar decisões de investimento informadas.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de