Fraqueza em Wall Street arrasta Dax para baixo

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dax mais fraco apesar do aumento das taxas de juros do BCE: Os mercados europeus caem devido à fraqueza de Wall Street. Últimos desenvolvimentos e efeitos no DAX em foco.

Dax schwächer trotz EZB-Zinsschritt: Europäische Märkte fallen aufgrund der Wall Street-Schwäche. Neueste Entwicklungen und Auswirkungen auf den Dax im Fokus.
Dax mais fraco apesar do aumento das taxas de juros do BCE: Os mercados europeus caem devido à fraqueza de Wall Street. Últimos desenvolvimentos e efeitos no DAX em foco.

Fraqueza em Wall Street arrasta Dax para baixo

A fraqueza em Wall Street de Nova Iorque enfraqueceu o principal índice alemão, Dax, apesar da perspectiva de uma subida das taxas de juro por parte do Banco Central Europeu. Os sinais sobre um possível corte nas taxas de juros em junho fizeram com que o Dax caísse abaixo da marca de 18.000 pontos. O barómetro da bolsa alemã encerrou o dia de negociação com um desconto de 0,79 por cento para os 17.954,48 pontos. O MDax das ações de média dimensão também registou uma queda de 0,88 por cento, para 26.703,18 pontos, enquanto os mercados de ações em toda a Europa enfraqueceram. O EuroStoxx 50, o principal índice da zona euro, perdeu 0,68 por cento para 4.966,68 pontos.

As bolsas de valores dos EUA conseguiram recuperar das perdas iniciais no fecho das negociações na Europa, com o Nasdaq a subir mesmo para território positivo. O Banco Central Europeu inicialmente deixou as taxas de juro diretoras inalteradas e depois indicou um possível corte nas taxas de juro devido à redução dos preços ao consumidor. A Presidente do BCE, Christine Lagarde, enfatizou que a inflação continuava a diminuir e que havia sinais de abrandamento das taxas de inflação subjacentes.

A ação da Deutsche Telekom foi particularmente fraca no Dax devido a um desconto nos dividendos, enquanto o fornecedor de energia RWE ficou no topo do Dax com um aumento de 2,7 por cento. As ações de defesa Rheinmetall conseguiram se recuperar 1,9 por cento após perdas na terça e quarta-feira. De acordo com os números trimestrais do fabricante de embalagens especiais, o preço das ações da Gerresheimer no MDax caiu 4,2% devido à redução esperada nos estoques entre os clientes farmacêuticos no segundo trimestre.

O euro ficou sob pressão e foi negociado a US$ 1,0707 à noite, enquanto o BCE fixou a taxa de referência em US$ 1,0729. No mercado obrigacionista, o rendimento atual subiu de 2,4 por cento para 2,51 por cento, enquanto o índice de obrigações Rex caiu 0,53 por cento para 124,51 pontos. Os futuros do Bund perderam 0,24 por cento, para 131,40 pontos.