SMI cai 0,42 por cento: Revisão do ano e vencedores/perdedores - análise de especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o índice do mercado de ações suíço SMI caiu 0,42%, para 11.091,58 pontos, na noite de sexta-feira. Isto corresponde a uma diminuição de 1,273 biliões. Euro pelos valores incluídos. A evolução atual do SMI mostra que os valores nele contidos têm sido voláteis nos últimos meses. Nas últimas semanas, em particular, houve um declínio de 1,47 por cento, enquanto o declínio anual é de 0,704 por cento. As ações da Nestlé têm a maior capitalização de mercado, com 273,821 mil milhões de euros. Também é interessante notar que Alcon, Sonova, Logitech, Richemont e UBS estão entre as ações vencedoras do SMI, enquanto Nestlé, Givaudan, Holcim, ...

SMI cai 0,42 por cento: Revisão do ano e vencedores/perdedores - análise de especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o índice do mercado de ações suíço SMI caiu 0,42 por cento, para 11.091,58 pontos, na noite de sexta-feira. Isto corresponde a uma diminuição de 1,273 biliões. Euro pelos valores incluídos.
A evolução atual do SMI mostra que os valores nele contidos têm sido voláteis nos últimos meses. Nas últimas semanas, em particular, houve um declínio de 1,47 por cento, enquanto o declínio anual é de 0,704 por cento. As ações da Nestlé têm a maior capitalização de mercado, com 273,821 mil milhões de euros.
É também interessante notar que Alcon, Sonova, Logitech, Richemont e UBS estão entre as ações vencedoras no SMI, enquanto Nestlé, Givaudan, Holcim, Zurich Insurance e Geberit estão sob pressão.
De acordo com as estimativas da FactSet, as ações da Swiss Re têm o rácio preço-lucro (P/E) mais baixo e espera-se que tenham o rendimento de dividendos mais atrativo no SMI.
Estes dados sugerem que o SMI permanecerá volátil nos próximos dias e semanas e os investidores terão de continuar a monitorizar a evolução da situação do mercado. Pode ser aconselhável investir em produtos alavancados nas ações vencedoras para obter exposição desproporcional aos movimentos de preços, enquanto aqueles que investem nas ações sob pressão precisam de repensar as suas estratégias.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net