Forte pressão de venda no mercado de ações alemão - os ursos assumem o controle, a queda dos preços indica uma nova tendência descendente
De acordo com um relatório do www.deraktionaer.de, há um clima de baixa no mercado de ações alemão. Após romper a importante marca dos 15.000 pontos e cair abaixo da mínima recente, a evolução atual aponta para um forte sinal de venda. As esperanças de uma recuperação no final do ano estão diminuindo cada vez mais. As atuais perdas de preços no DAX e a queda abaixo do mínimo de vários meses indicam que ainda há pressão descendente. A análise técnica mostra níveis de suporte em 14.809 e o mínimo de março em 14.5988. Indicadores como o Sistema de Movimento Direcional, o RSI e o MACD também apontam para novas quedas dos preços. Um possível contra-movimento depende se o DAX atingir o valor de hoje...

Forte pressão de venda no mercado de ações alemão - os ursos assumem o controle, a queda dos preços indica uma nova tendência descendente
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, há um clima de baixa no mercado de ações alemão. Após romper a importante marca dos 15.000 pontos e cair abaixo da mínima recente, a evolução atual aponta para um forte sinal de venda. As esperanças de uma recuperação no final do ano estão diminuindo cada vez mais.
As atuais perdas de preços no DAX e a queda abaixo do mínimo de vários meses indicam que ainda há pressão descendente. A análise técnica mostra níveis de suporte em 14.809 e o mínimo de março em 14.5988. Indicadores como o Sistema de Movimento Direcional, o RSI e o MACD também apontam para novas quedas dos preços.
Um possível contra-movimento depende se o DAX conseguirá fechar rapidamente a diferença de preço de hoje e fechar acima de 15.000 pontos. Um aumento significativo só seria esperado caso a marca de 15,5 mil pontos fosse superada.
Existem atualmente poucos sinais de aumento dos preços no mercado de ações alemão. No entanto, uma queda acentuada abaixo da marca de 14.800 é improvável devido ao elevado nível de capital disponível paralelamente. Paciência é, portanto, a ordem do dia.
Esta evolução poderá levar a novas perdas de preços no curto prazo e aumentar a incerteza no mercado. Os investidores poderão tender a evitar activos mais arriscados e concentrar-se mais em refúgios seguros. Isto poderia, por exemplo, levar a um aumento do interesse em obrigações governamentais, o que influenciaria os rendimentos. As empresas também poderão tornar-se mais cautelosas relativamente ao investimento e à expansão, o que poderá ter impacto na economia e no mercado de trabalho.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de