Aumento dos rendimentos dos títulos: mercados de ações dos EUA em perigo? Impacto potencial no índice S&P 500 e na melhor estratégia para investidores.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, os rendimentos dos EUA subiram acentuadamente em agosto, levando a um declínio nos mercados de ações. O rendimento dos títulos de referência a 10 anos atingiu 4,35%, provocando uma liquidação nos mercados obrigacionistas dos EUA. No entanto, os rendimentos caíram novamente ligeiramente, levando a uma recuperação nos mercados bolsistas. Os investidores esperam que a recuperação do mercado de ações seja capaz de resistir aos rendimentos mais elevados dos títulos, mas é provável uma correção de até 10%. O forte aumento dos rendimentos dos EUA gerou preocupações nos mercados bolsistas. Um aumento para 4,5% provavelmente pesaria sobre o índice S&P 500 e levaria a perdas. No entanto, os investidores esperam o desempenho do mercado de ações...

Aumento dos rendimentos dos títulos: mercados de ações dos EUA em perigo? Impacto potencial no índice S&P 500 e na melhor estratégia para investidores.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, os rendimentos dos EUA subiram acentuadamente em agosto, levando a um declínio nos mercados de ações. O rendimento dos títulos de referência a 10 anos atingiu 4,35%, provocando uma liquidação nos mercados obrigacionistas dos EUA. No entanto, os rendimentos caíram novamente ligeiramente, levando a uma recuperação nos mercados bolsistas. Os investidores esperam que a recuperação do mercado de ações seja capaz de resistir aos rendimentos mais elevados dos títulos, mas é provável uma correção de até 10%.
O forte aumento dos rendimentos dos EUA gerou preocupações nos mercados bolsistas. Um aumento para 4,5% provavelmente pesaria sobre o índice S&P 500 e levaria a perdas. Contudo, os investidores esperam que o desempenho do mercado de ações possa ser mantido apesar dos retornos mais elevados. Alguns especialistas acreditam mesmo que as ações estão bem posicionadas para resistir ao impacto de rendimentos mais elevados em comparação com as obrigações. A surpresa macroeconómica positiva poderá ajudar a garantir que as ações continuem a ser uma oportunidade de investimento atractiva.
De acordo com o inquérito da Bloomberg, 59% dos investidores acreditam que uma carteira 60/40 (60% ações, 40% obrigações) é uma estratégia de investimento sensata. No entanto, as ações de tecnologia poderão ser as perdedoras se os rendimentos subirem, enquanto os bancos são vistos como os maiores vencedores. As expectativas para as ações de valor versus ações de crescimento também mudaram, com especulações de que as ações de valor poderiam superar as suas contrapartes de crescimento.
No geral, a indústria financeira continua optimista quanto à possibilidade de os mercados bolsistas permanecerem estáveis, apesar dos retornos crescentes. No entanto, recomenda-se permanecer flexível em tempos de maior incerteza e ajustar a carteira em conformidade.
Como finanzmarktwelt.de reportsetTimeout 1000Failed
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de