O pacote de eletricidade e os números das empresas impulsionam os mercados de ações - relatório de mercado na perspectiva de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.boersen-zeitung.de, um pacote de electricidade do governo federal e números positivos das empresas causaram ganhos de preços nos mercados de ações europeus. O Dax ganhou 0,8%, o MDax ganhou 1,7% e o Euro Stoxx 50 melhorou 1,2%. Os bons números da empresa tiveram um impacto positivo no mercado. A Merck ganhou 3,9%, as preferências da Henkel aumentaram 3,5% e a Deutsche Telekom aumentou a sua previsão para o ano inteiro após números trimestrais positivos, levando a um aumento de 0,9% na participação T. O pacote elétrico também provocou ganhos de preços, principalmente para a BASF, que subiu 2,1%. A Airbus, por outro lado, registou uma queda de 2% após números decepcionantes. No MDax...

O pacote de eletricidade e os números das empresas impulsionam os mercados de ações - relatório de mercado na perspectiva de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.boersen-zeitung.de Um pacote de electricidade do governo federal e números positivos das empresas provocaram ganhos de preços nas bolsas de valores europeias. O Dax ganhou 0,8%, o MDax ganhou 1,7% e o Euro Stoxx 50 melhorou 1,2%.
Os bons números da empresa tiveram um impacto positivo no mercado. A Merck ganhou 3,9%, as preferências da Henkel aumentaram 3,5% e a Deutsche Telekom aumentou a sua previsão para o ano inteiro após números trimestrais positivos, levando a um aumento de 0,9% na participação T. O pacote elétrico também provocou ganhos de preços, principalmente para a BASF, que subiu 2,1%. A Airbus, por outro lado, registou uma queda de 2% após números decepcionantes.
No MDax, a Ströer subiu 10,9% após um trimestre forte, e Fielmann surpreendeu com um aumento significativo nas vendas e nos lucros, o que levou a um aumento no preço das ações em 7,6%.
O preço do petróleo manteve-se num nível reduzido, em 80,17 dólares por barril de petróleo bruto Brent, enquanto o rendimento dos títulos federais a dez anos subiu ligeiramente para 2,66%. O euro pouco mudou e estava em US$ 1,0705.
A evolução positiva nos mercados bolsistas resultou, portanto, de uma combinação de medidas regulamentares positivas e de fortes resultados empresariais. Espera-se que estes factores continuem a influenciar o mercado e possam resultar em ganhos contínuos no preço das acções.
Leia o artigo original em www.boersen-zeitung.de