Alertas e discrepâncias técnicas: os investidores devem estar preparados para uma correção?
Segundo relatório da de.investing.com, um especialista financeiro alerta sobre possíveis riscos que podem surgir no mercado. Ele mostra que em 2020, pouco depois de realizar lucros e reduzir riscos, os mercados entraram em colapso devido à pandemia. Ainda hoje ele vê numerosos sinais de alerta que sinalizam um risco aumentado de correção. Ele alerta que os mercados podem permanecer irracionais e oferece conselhos sobre como ajustar as carteiras. Ele também discute o atual domínio do setor tecnológico nos mercados dos EUA e os seus múltiplos de avaliação em comparação com os lucros. Ele ressalta que essas avaliações extremas representam um risco significativo para os investidores. A capitalização de mercado...

Alertas e discrepâncias técnicas: os investidores devem estar preparados para uma correção?
Segundo relatório da de.investing.com, um especialista financeiro alerta sobre possíveis riscos que podem surgir no mercado. Ele mostra que em 2020, pouco depois de realizar lucros e reduzir riscos, os mercados entraram em colapso devido à pandemia. Ainda hoje ele vê numerosos sinais de alerta que sinalizam um risco aumentado de correção. Ele alerta que os mercados podem permanecer irracionais e oferece conselhos sobre como ajustar as carteiras. Ele também discute o atual domínio do setor tecnológico nos mercados dos EUA e os seus múltiplos de avaliação em comparação com os lucros. Ele ressalta que essas avaliações extremas representam um risco significativo para os investidores.
A capitalização de mercado do sector tecnológico está a aumentar, ultrapassando mesmo os níveis da era ponto.com. Embora as empresas tecnológicas de hoje gerem vendas e lucros enormes em comparação com naquela época, o risco é que a sustentabilidade dos lucros e as taxas de crescimento possam ser postas em causa. Os mercados podem estar mais optimistas do que a lógica poderia prever. As avaliações actualmente pagas pelas acções tecnológicas são alarmantes e difíceis de justificar. Embora estas acções possam continuar a subir no curto prazo, alguns indicadores sugerem que é necessária cautela.
Observa-se que a profundidade do mercado está a diminuir apesar dos máximos históricos, o que é um sinal de alerta. Além disso, o clima extremamente otimista dos investidores e o comportamento de risco das ações estão sendo questionados. O especialista financeiro sugere retornar as posições vencedoras ao peso original da carteira e vender as posições que não apresentam desempenho. Através de ordens stop-loss ponderadas e da alocação de carteira em relação à tolerância ao risco, os investidores podem reduzir a sua exposição a ações e reduzir o risco relativo de mercado.
Os riscos destacados pelo especialista financeiro podem levar a um aumento da volatilidade do mercado e a uma correção. É importante que os investidores ajustem as suas carteiras e monitorizem os potenciais impactos no mercado.
Leia o artigo fonte em de.investing.com