Tom Lee espera movimentos em zigue-zague no mercado de ações em dezembro, com novos recordes
De acordo com um relatório do www.finanzen.net, Tom Lee, chefe de pesquisa da Fundstrat, prevê um movimento em zigue-zague no mercado de ações em dezembro, mas isso também pode levar a novos máximos recordes. Espera-se que a medida seja influenciada principalmente pelas notícias económicas, e a reunião do FOMC da Fed e a conferência de imprensa de 13 de Dezembro estarão em foco. Lee espera que o S&P 500 suba para 4.800 até ao final do ano, o que estaria perto do seu máximo histórico estabelecido em Janeiro de 2022. Espera-se que as notícias económicas proporcionem algum impulso, com dados mais fracos sobre os preços dos gastos dos consumidores privados a proporcionarem potencialmente um impulso. No entanto, Lee não espera uma linha reta...

Tom Lee espera movimentos em zigue-zague no mercado de ações em dezembro, com novos recordes
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
Tom Lee, chefe de pesquisa da Fundstrat, prevê um movimento em zigue-zague no mercado de ações em dezembro, mas isso também pode levar a novos máximos recordes. Espera-se que a medida seja influenciada principalmente pelas notícias económicas, e a reunião do FOMC da Fed e a conferência de imprensa de 13 de Dezembro estarão em foco.
Lee espera que o S&P 500 suba para 4.800 até ao final do ano, o que estaria perto do seu máximo histórico estabelecido em Janeiro de 2022. Espera-se que as notícias económicas proporcionem algum impulso, com dados mais fracos sobre os preços dos gastos dos consumidores privados a proporcionarem potencialmente um impulso. No entanto, Lee não espera que os lucros potenciais sigam uma linha reta. Pelo contrário, os novos dados do mercado de trabalho e os dados da inflação ao consumidor divulgados no início de Dezembro poderão levar a uma volatilidade descendente. Um aumento nos rendimentos dos títulos e uma queda nos preços das ações poderão ocorrer se as divulgações superarem as estimativas de consenso.
A razão para este movimento em "ziguezague", segundo Lee, é a natureza hiper-reactiva dos mercados de taxas de juro, respondendo às forças opostas da queda da inflação dos bens e da habitação versus mercados de trabalho resilientes. Espera-se um forte relatório sobre empregos, já que milhares de trabalhadores da indústria automobilística foram recontratados em novembro. No entanto, quaisquer perdas nos mercados bolsistas em Novembro devido a relatórios de emprego e de inflação serão provavelmente temporárias.
A reunião do FOMC e a conferência de imprensa do Fed em 13 de dezembro serão os principais impulsionadores dos preços das ações em dezembro. Lee vê espaço para uma “viragem livre” entre os membros do Fed. Apesar de 240 mil milhões de dólares em levantamentos de fundos de ações e ETFs, esse dinheiro poderia, em última análise, servir como poder de compra e apoiar o mercado de ações.
No geral, Lee espera que o mercado de ações seja volátil, mas positivo, em dezembro, recomendando que os investidores comprem em baixa.
Este texto tem caráter meramente informativo e não constitui uma recomendação de investimento. finanzen.net GmbH exclui quaisquer pedidos de recurso.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net