A vitória de Trump em Iowa e as perspectivas de corte nas taxas de juros do BCE pesam nos mercados de ações
De acordo com um relatório de www.finanznachrichten.de, os mercados de ações abriram em baixa após o feriado de ontem nos EUA. Isto é atribuído a três fatores cruciais. Por um lado, é mencionada a clara vitória de Trump nas prévias de Iowa, o que resultaria numa possível presidência de Trump e na incerteza geopolítica resultante. São também mencionadas declarações dos banqueiros centrais do BCE, que diminuíram as esperanças de redução das taxas de juro. As taxas de juro só poderão cair a partir do Verão. A possível entrada de Trump na presidência e a incerteza geopolítica associada poderão levar a um aumento da volatilidade nos mercados. Os investidores podem estar cautelosos devido à incerteza e ao potencial impacto económico...

A vitória de Trump em Iowa e as perspectivas de corte nas taxas de juros do BCE pesam nos mercados de ações
De acordo com um relatório de www.finanznachrichten.de, Os mercados de ações abriram em baixa após o feriado de ontem nos EUA. Isto é atribuído a três fatores cruciais. Por um lado, é mencionada a clara vitória de Trump nas prévias de Iowa, o que resultaria numa possível presidência de Trump e na incerteza geopolítica resultante. São também mencionadas declarações dos banqueiros centrais do BCE, que diminuíram as esperanças de redução das taxas de juro. As taxas de juro só poderão cair a partir do Verão.
A possível entrada de Trump na presidência e a incerteza geopolítica associada poderão levar a um aumento da volatilidade nos mercados. Os investidores poderão tornar-se mais avessos ao risco devido à incerteza e ao potencial impacto económico, o que poderá provocar a queda dos preços. Além disso, os investidores poderão cada vez mais fugir para investimentos mais seguros, como títulos de dívida pública ou ouro, o que poderá significar um declínio no mercado de ações.
A perspectiva de uma subsequente redução das taxas de juro por parte do BCE poderá ter um impacto negativo nos mercados financeiros e de crédito. A redução das taxas de juro poderá fazer com que os investidores tenham menos incentivos para investir, o que poderá ter um impacto negativo no crédito e na atividade económica.
Globalmente, a combinação destes factores poderá resultar numa situação de mercado incerta e volátil que deverá ser tratada com cautela pelos investidores.
Leia o artigo original em www.finanznachrichten.de