Os mercados de ações dos EUA sobrecompraram após os números e previsões decepcionantes da Apple - esperado impacto no Nasdaq
Depois da forte recuperação, os mercados bolsistas dos EUA estão, no curto prazo, mais sobrecomprados do que há dois anos, especialmente porque a Apple decepcionou com os seus números e, sobretudo, com as previsões para o próximo trimestre. É provável que a Apple tenha um impacto negativo no Nasdaq hoje, dados os quatro trimestres consecutivos de fraqueza nas vendas. Os dados do mercado de trabalho dos EUA estão em foco hoje. Se houver uma surpresa positiva, os mercados financeiros poderão interpretar que a Reserva Federal (Fed) continuará a aumentar as taxas de juro. Embora os mercados de ações e obrigações tenham interpretado as coisas de forma diferente, o presidente da Fed, Jerome Powell, deixou explicitamente a porta aberta para novos aumentos das taxas. Se as condições financeiras continuarem a melhorar...

Os mercados de ações dos EUA sobrecompraram após os números e previsões decepcionantes da Apple - esperado impacto no Nasdaq
Depois da forte recuperação, os mercados bolsistas dos EUA estão, no curto prazo, mais sobrecomprados do que há dois anos, especialmente porque a Apple decepcionou com os seus números e, sobretudo, com as previsões para o próximo trimestre. É provável que a Apple tenha um impacto negativo no Nasdaq hoje, dados os quatro trimestres consecutivos de fraqueza nas vendas.
Os dados do mercado de trabalho dos EUA estão em foco hoje. Se houver uma surpresa positiva, os mercados financeiros poderão interpretar que a Reserva Federal (Fed) continuará a aumentar as taxas de juro. Embora os mercados de ações e obrigações tenham interpretado as coisas de forma diferente, o presidente da Fed, Jerome Powell, deixou explicitamente a porta aberta para novos aumentos das taxas. Se as condições financeiras continuarem a melhorar (as ações sobem e os rendimentos caem), a Fed seria forçada a tornar-se novamente significativamente mais agressiva.
Coloca-se também a questão de saber se o Hezbollah irá intervir na guerra Israel-Hamas no Líbano. Isto poderá ter implicações geopolíticas para o mercado e criar incerteza.
A combinação destes factores – a situação de sobrecompra no mercado accionista dos EUA, os números decepcionantes da Apple, os dados sobre o emprego nos EUA e os riscos geopolíticos relacionados com o Médio Oriente – poderá levar a um retrocesso no mercado ou na indústria financeira.
De acordo com um relatório de finanzmarktwelt.de, Os mercados de ações dos EUA estão atualmente sobrecomprados e a Apple decepcionou com os seus números trimestrais. Os dados sobre o emprego nos EUA e as incertezas geopolíticas no Médio Oriente poderão ter um impacto adicional no mercado.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de