Mercado de ações dos EUA atinge novo máximo anual: Dow Jones fecha em 36.245 pontos
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, o mercado de ações americano atingiu um novo máximo anual na sexta-feira, com o Dow Jones finalmente ultrapassando a marca de 36.000 pontos. Este é o nível mais alto em quase dois anos. As ações dos EUA aceleraram a sua tendência ascendente no final da semana, embora o presidente da Reserva Federal dos EUA, Powell, tenha sinalizado que a política monetária poderia ser ainda mais restritiva e descrito as taxas de juro mais baixas como prematuras. No entanto, o discurso de Powell já não poderá assustar os mercados, pois ele ainda vê uma hipótese de a economia dos EUA não entrar em recessão. Esta evolução positiva foi impulsionada por três factores principais: inflação, um aparente recuo da Fed e...

Mercado de ações dos EUA atinge novo máximo anual: Dow Jones fecha em 36.245 pontos
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, o mercado de ações americano atingiu um novo máximo anual na sexta-feira, com o Dow Jones finalmente ultrapassando a marca dos 36.000 pontos. Este é o nível mais alto em quase dois anos.
As ações dos EUA aceleraram a sua tendência ascendente no final da semana, embora o presidente da Reserva Federal dos EUA, Powell, tenha sinalizado que a política monetária poderia ser ainda mais restritiva e descrito as taxas de juro mais baixas como prematuras. No entanto, o discurso de Powell já não poderá assustar os mercados, pois ele ainda vê uma hipótese de a economia dos EUA não entrar em recessão.
Esta evolução positiva foi impulsionada por três factores principais: inflação, um aparente recuo da Fed e um abrandamento gradual da economia. O Bank of America espera que o S&P 500 atinja os 5.000 pontos até ao final do próximo ano, uma vez que Wall Street já ultrapassou um ponto de “máxima incerteza macroeconómica”. O analista Derek Harris enfatizou que os mercados já “limitaram choques geopolíticos significativos” e que a Reserva Federal ajudou até agora a conter a inflação ao aumentar as taxas de juro em 2023.
Esta perspectiva positiva poderá continuar a ajudar os mercados bolsistas dos EUA a permanecerem positivos e a atingirem potencialmente novos máximos históricos. O abrandamento da situação geopolítica e a confiança na política monetária poderão ser factores-chave para um maior crescimento nos mercados bolsistas.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de