Mercado de ações dos EUA: deterioração do sentimento leva a ligeiros ganhos
A deterioração do sentimento no sector dos serviços dos EUA está a apoiar o mercado accionista de Nova Iorque. Dow Jones sobe, as ações da Intel caem. Dados económicos em foco.

Mercado de ações dos EUA: deterioração do sentimento leva a ligeiros ganhos
Uma ligeira deterioração no sentimento no setor de serviços dos EUA na quarta-feira apoiou o mercado de ações de Nova Iorque. O Dow Jones Industrial subiu 0,24 por cento para 39.265,14 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,33 por cento para 5.223,12 pontos. O Nasdaq 100 registou uma subida de 0,32 por cento para 18.179,41 pontos. Apesar do sentimento ligeiramente negativo, os índices permanecem próximos dos seus máximos históricos.
O índice de gestores de compras para o sector dos serviços foi mais fraco do que o esperado, mas os investidores em acções reagiram positivamente a esta evolução. Isto deve-se em parte ao facto de a Fed poder não conseguir aumentar as taxas de juro tão rapidamente. Os dados de emprego do ADP também apontaram para uma economia robusta, uma vez que o sector privado criou mais empregos do que o esperado em Março.
No entanto, algumas ações apresentaram perdas, incluindo a Intel, cujas ações caíram 6,6 por cento. Os investidores ficaram insatisfeitos com os detalhes do negócio de fabricação por contrato de chips, já que o grupo espera perdas nesta área por mais vários anos. A Wolfspeed, uma empresa de semicondutores, também registrou perdas depois que os analistas a rebaixaram para peso igual, enquanto ela lutava para encontrar clientes importantes além da Tesla.
O serviço de streaming de música Spotify planeja aumentos de preços, fazendo com que as ações subam 5,6%. Isto mostra que apesar do clima pessimista no setor de serviços, algumas empresas continuam a atuar positivamente no mercado de ações.