Mercado de ações dos EUA: Sob Biden atrás de Trump - análise de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, os mercados de ações dos EUA tiveram um forte desempenho nos últimos anos, mas e o mercado de ações sob o presidente dos EUA, Joe Biden? Desde que Biden assumiu o cargo, o S&P 500 ganhou cerca de um quarto até ao final de 2023. Mas, em comparação com o mandato do seu antecessor, Donald Trump, o desempenho sob outros presidentes foi por vezes melhor. O forte mercado de ações sob Biden fica atrás do de Trump Olhando para o desempenho percentual do S&P 500 desde o último dia de negociação antes da posse até o último dia de negociação do terceiro ano da presidência, fica claro que o S&P 500 entre a posse de Joe Biden...

Mercado de ações dos EUA: Sob Biden atrás de Trump - análise de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
Os mercados de ações dos EUA desenvolveram-se fortemente nos últimos anos, mas e o mercado de ações sob o presidente dos EUA, Joe Biden? Desde que Biden assumiu o cargo, o S&P 500 ganhou cerca de um quarto até ao final de 2023. Mas, em comparação com o mandato do seu antecessor, Donald Trump, o desempenho sob outros presidentes foi por vezes melhor.
Forte mercado de ações sob Biden fica aquém do de Trump
Olhando para a evolução percentual do S&P 500 desde o último dia de negociação antes da posse até o último dia de negociação do terceiro ano de presidência, pode-se ver que o S&P 500 conseguiu ganhar 25,6 por cento entre a posse de Joe Biden e o fechamento do mercado no último dia de negociação em 2023. Este é um forte aumento, mas não pode acompanhar isso durante o mesmo período durante o mandato de Trump. Entre a posse de Trump e o encerramento das negociações no último dia de negociações de 2019, o S&P 500 subiu 42,7%.
Outros ex-presidentes dos EUA em comparação
No período em análise, a evolução percentual do S&P 500 durante o mandato do antigo Presidente dos EUA, Barack Obama, excedeu a evolução no período comparável sob Joe Biden e Donald Trump. Entre a tomada de posse do antigo presidente dos EUA, George W. Bush, e o fecho do mercado de ações no último dia de negociação do terceiro ano da sua presidência, o S&P 500 caiu 17,3 por cento.
Desenvolvimento do principal índice dos EUA e dos índices tecnológicos
O principal índice dos EUA, Dow Jones, subiu 21,9% sob Joe Biden durante o período em análise, enquanto subiu 44,6% sob Trump. O NASDAQ Composite subiu 13,8% sob Biden e cerca de 62% sob Trump. O NASDAQ 100 subiu 29,5 por cento entre a posse de Biden e o fechamento do pregão no último pregão de 2023, enquanto subiu 72,9 por cento no mesmo período sob Trump.
Os efeitos no mercado e no setor financeiro são complexos. O desempenho do mercado bolsista dos EUA sob diferentes presidentes mostra que as decisões políticas e a evolução económica têm um impacto directo no mercado bolsista. Os investidores e as empresas precisam de acompanhar de perto a evolução da situação, a fim de tomarem decisões financeiras informadas.
Fonte do artigo: www.finanzen.net
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net