Mercado de ações dos EUA: o que esperar da temporada de lucros? Análise por especialistas financeiros
De acordo com um relatório de www.xtb.com, os especialistas financeiros estão prevendo uma emocionante temporada de lucros em Wall Street no segundo trimestre de 2023. Espera-se que o mercado de ações dos EUA testemunhe desenvolvimentos interessantes em julho e agosto devido à temporada de lucros. Em particular, os resultados do sector bancário influenciarão uma possível revisão da política restritiva da Fed. Os resultados do segundo trimestre de 2023 comunicados por algumas empresas até agora são encorajadores, uma vez que superaram as estimativas em 3%, em média. De acordo com as previsões, o lucro líquido das empresas do S&P 500 deverá aumentar 0,3% em termos anuais no terceiro trimestre. Os resultados deverão, portanto, ser o terceiro trimestre consecutivo...

Mercado de ações dos EUA: o que esperar da temporada de lucros? Análise por especialistas financeiros
De acordo com um relatório de www.xtb.com, os especialistas financeiros estão prevendo uma emocionante temporada de lucros em Wall Street no segundo trimestre de 2023. Espera-se que o mercado de ações dos EUA testemunhe desenvolvimentos interessantes em julho e agosto devido à temporada de lucros. Em particular, os resultados do sector bancário influenciarão uma possível revisão da política restritiva da Fed.
Os resultados do segundo trimestre de 2023 comunicados por algumas empresas até agora são encorajadores, uma vez que superaram as estimativas em 3%, em média. De acordo com as previsões, o lucro líquido das empresas do S&P 500 deverá aumentar 0,3% em termos anuais no terceiro trimestre. Os resultados marcarão, portanto, provavelmente o terceiro trimestre consecutivo em que o lucro líquido diminuiu ano após ano.
Os resultados do sector bancário serão observados com especial atenção nas próximas semanas. A temporada de resultados dos principais bancos deverá aumentar 13,2%. No entanto, receitas mais elevadas podem não se traduzir automaticamente em lucros mais elevados, uma vez que as margens de lucro são limitadas e os bancos enfrentam certos desafios.
O sector da tecnologia também está a ser observado de perto, uma vez que as valorizações elevadas e a concentração de lucros em algumas grandes empresas tornam o sector vulnerável à decepção dos investidores. As expectativas são altas para empresas como Alphabet, Microsoft e Nvidia, e os resultados terão de mostrar se podem estar à altura delas.
No geral, a época de lucros é crucial para o sentimento do mercado no segundo semestre do ano e é acompanhada de perto por investidores e especialistas financeiros. Os resultados poderão ter um impacto significativo no futuro desenvolvimento do mercado de ações dos EUA.
Leia o artigo fonte em www.xtb.com