Bolsas de valores dos EUA: quando será atingido o antigo máximo? Análise e previsão para investidores
De acordo com um relatório de de.investing.com, apesar da recuperação, os mercados de ações dos EUA ainda estão no vermelho em comparação com o pico de janeiro de 2022. A correção atual é de cerca de 10%, depois de o mercado ter caído 25% num determinado momento no ano passado. A correção atual pode ser considerada a nona mais longa desde 1950 e nota-se que esta poderá ser potencialmente o início de um período comercial prolongado abaixo do pico anterior. Acontece que, após fortes descidas, a recuperação é sustentada, mas sujeita a reveses temporários. Um exemplo disso é a recessão de 1973 a 1974, que foi a fase mais longa desde...

Bolsas de valores dos EUA: quando será atingido o antigo máximo? Análise e previsão para investidores
De acordo com um relatório de de.investing.com, apesar da recuperação, os mercados de ações dos EUA ainda estão no vermelho em comparação com o pico de janeiro de 2022. A correção atual positiva é de cerca de 10%, depois de o mercado ter caído temporariamente 25% no ano passado. A correção atual pode ser considerada a nona mais longa desde 1950 e nota-se que esta poderá ser potencialmente o início de um período comercial prolongado abaixo do pico anterior.
Acontece que, após fortes descidas, a recuperação é sustentada, mas sujeita a reveses temporários. Um exemplo disto é a recessão de 1973 a 1974, que foi a fase mais longa desde 1950 e ao mesmo tempo um excelente exemplo na história recente de uma recuperação com muitas dores e sofrimentos.
Na minha opinião, o mercado irá oscilar para cima e para baixo dependendo das manchetes diárias no futuro próximo. Em algum momento, quando o ciclo de notícias for um pouco mais gentil e moderado, o mercado fará uma tentativa vigorosa de recuperar a alta anterior. Dada a actual situação noticiosa e o curso da recuperação, vejo a evolução com a necessária cautela.
Leia o artigo fonte em de.investing.com