As bolsas de valores dos EUA continuam avançando graças à fantasia das taxas de juros - o DAX compensa as perdas do dia anterior
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, os mercados bolsistas dos EUA continuam a avançar, impulsionados pela persistente fantasia das taxas de juro. O rápido aumento do índice Dow Jones e do S&P 500 também se deve à perspectiva de queda das taxas de juro no médio prazo. Esta evolução já era esperada na semana passada, após a reunião da Reserva Federal dos EUA, onde foram prometidas reduções nas taxas de juro. A Reserva Federal sinalizou uma mudança massiva na política, levando a uma grande recuperação no mercado. No entanto, pode observar-se um optimismo cauteloso nos mercados bolsistas, uma vez que os preços estão elevados e os aumentos moderados são suficientes para estabelecer repetidamente novos máximos históricos. Também …

As bolsas de valores dos EUA continuam avançando graças à fantasia das taxas de juros - o DAX compensa as perdas do dia anterior
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, os mercados bolsistas dos EUA continuam a avançar, impulsionados pela persistente fantasia das taxas de juro. O rápido aumento do índice Dow Jones e do S&P 500 também se deve à perspectiva de queda das taxas de juro no médio prazo. Esta evolução já era esperada na semana passada, após a reunião da Reserva Federal dos EUA, onde foram prometidas reduções nas taxas de juro. A Reserva Federal sinalizou uma mudança massiva na política, levando a uma grande recuperação no mercado. No entanto, pode observar-se um optimismo cauteloso nos mercados bolsistas, uma vez que os preços estão elevados e os aumentos moderados são suficientes para estabelecer repetidamente novos máximos históricos. A bolsa de valores da Alemanha também conseguiu tirar partido da recuperação de Natal da Bolsa de Valores de Nova Iorque e registou lucros. No geral, a esperança de cortes nas taxas de juro nos EUA e na zona euro no próximo ano mantém os preços num nível elevado.
As esperanças de cortes nas taxas de juro nos EUA e a política monetária ultra-flexível do banco central japonês estão a ter um impacto positivo nos mercados bolsistas, enquanto o euro se fortalece face ao dólar. Ao mesmo tempo, os preços do petróleo aumentaram, principalmente devido à situação tensa no Mar Vermelho.
Além das tendências gerais do mercado, os anúncios específicos de empresas também têm impacto nos mercados de ações. O acordo da Volkswagen com o conselho de trabalhadores sobre um programa de poupança de mil milhões de dólares e a oferta da empresa de pagar inicialmente o prémio de compra do governo para carros eléctricos também se reflectem nos movimentos do mercado.
No geral, os mercados financeiros parecem continuar a ser influenciados pelos esperados cortes nas taxas de juro e pelas ações empresariais, resultando num sentimento geralmente positivo e no aumento dos preços.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de