Dados de inflação dos EUA levam o DAX ao declínio - corte da taxa de juros do Fed só em março?
Segundo reportagem do www.n-tv.de, o DAX fechou com perda de 0,9% e atingiu 16.547 pontos. Os dados de inflação dos EUA que mostram uma inflação subjacente mais baixa levantaram preocupações sobre se a Reserva Federal irá realmente aliviar a política monetária. Isso levou a perdas nos mercados. A redução do crescimento da inflação nos EUA para 3,9 por cento em Dezembro, em comparação com os 3,8 por cento esperados, poderá indicar que a esperada flexibilização da política monetária pela Reserva Federal está a ser adiada. Muitos especialistas não esperam que a política monetária seja relaxada antes do segundo semestre do ano. Isto poderá levar a uma incerteza contínua nos mercados, uma vez que os investidores...

Dados de inflação dos EUA levam o DAX ao declínio - corte da taxa de juros do Fed só em março?
De acordo com um relatório de www.n-tv.de,
O DAX fechou com perda de 0,9 por cento e atingiu 16.547 pontos. Os dados de inflação dos EUA que mostram uma inflação subjacente mais baixa levantaram preocupações sobre se a Reserva Federal irá realmente aliviar a política monetária. Isso levou a perdas nos mercados.
A redução do crescimento da inflação nos EUA para 3,9 por cento em Dezembro, em comparação com os 3,8 por cento esperados, poderá indicar que a esperada flexibilização da política monetária pela Reserva Federal está a ser adiada. Muitos especialistas não esperam que a política monetária seja relaxada antes do segundo semestre do ano. Isto poderá levar a uma incerteza contínua nos mercados, uma vez que os investidores estão incertos sobre a evolução económica futura.
A China deverá também divulgar os seus números do comércio externo em Dezembro, prevendo-se que as exportações tenham aumentado 1,7% e as importações 0,3%. A fraca procura global e a crise imobiliária continuam a exercer pressão sobre a economia chinesa.
Além disso, vários grandes bancos dos EUA, como o JP Morgan, o Blackrock, o Bank of America e o Wells Fargo, estão a abrir os seus livros e, assim, a iniciar a temporada de relatórios. A publicação destes resultados financeiros também poderá dar um novo impulso aos mercados.
No geral, estes desenvolvimentos apontam para uma potencial volatilidade do mercado, à medida que os investidores reagem a pistas sobre a futura política monetária da Reserva Federal dos EUA e ao impacto do comércio externo da China, bem como aos resultados dos principais bancos dos EUA.
Leia o artigo original em www.n-tv.de