A Reserva Federal dos EUA mantém a taxa de juro inalterada - cortes nas taxas de juro esperados em 2024: impacto positivo no mercado de ações
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, a Reserva Federal dos EUA deixou novamente a taxa de juro diretora entre 5,25 e 5,5 por cento e está a planear os primeiros cortes nas taxas de juro em 2024. Espera-se que esta decisão tenha um impacto positivo no mercado de ações. Ed Yardeni, da Yardeni Research, prevê que um ambiente de taxas de juros mais baixas terá um impacto positivo no mercado de ações. De acordo com o relatório, espera-se que a Reserva Federal dos EUA tenha parado de apertar a política monetária por enquanto. As taxas de juros mais baixas têm como objetivo impulsionar o mercado de ações. Além disso, a tendência da IA é levada em consideração. A Reserva Federal dos EUA mantém a sua meta de inflação de 2%, mas já está a planear cortes nas taxas de juro para 2024. Especialistas...

A Reserva Federal dos EUA mantém a taxa de juro inalterada - cortes nas taxas de juro esperados em 2024: impacto positivo no mercado de ações
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
A Reserva Federal dos EUA voltou a deixar a taxa de juro diretora entre 5,25 e 5,5 por cento e está a planear os primeiros cortes nas taxas de juro em 2024. Esta decisão deverá ter um impacto positivo no mercado de ações. Ed Yardeni, da Yardeni Research, prevê que um ambiente de taxas de juros mais baixas terá um impacto positivo no mercado de ações.
De acordo com o relatório, espera-se que a Reserva Federal dos EUA tenha parado de apertar a política monetária por enquanto. As taxas de juros mais baixas têm como objetivo impulsionar o mercado de ações. Além disso, a tendência da IA é levada em consideração. A Reserva Federal dos EUA mantém o seu objectivo de inflação de 2%, mas já está a planear cortes nas taxas de juro para 2024. Os especialistas esperam três possíveis reajustamentos.
Ed Yardeni, da Yardeni Research, vê a decisão da Reserva Federal dos EUA como positiva no sentido de avançar em direção à meta de inflação e de aliviar ainda mais as pressões sobre os preços. Ele prevê que as taxas de juros mais baixas acabarão por beneficiar o mercado de ações. Como esperado, o índice S&P 500 poderá subir para 5.400 pontos até ao final de 2024 e até 6.000 pontos até ao final de 2025.
Além disso, a tendência da IA deverá continuar a impulsionar um desenvolvimento positivo e conduzir à “década de ouro de 2020” no mercado de ações. De acordo com Yardeni, espera-se que a introdução do ChatGPT desencadeie a actual subida dos preços e que futuras inovações tecnológicas, particularmente na área da inteligência artificial, conduzam ao aumento da produtividade e à redução de custos.
A decisão da Reserva Federal dos EUA de manter a taxa de juro diretora e planear futuros cortes nas taxas pode, portanto, ter um impacto positivo no mercado de ações, especialmente no contexto da tendência da IA e de outras inovações tecnológicas.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net