Reserva Federal dos EUA: cortes nas taxas de juros incertos – Dax perde
Perdas atuais no mercado de ações alemão em Frankfurt/Main devido a preocupações com taxas de juros por parte da Reserva Federal dos EUA. O DAX fecha com perda de 1,24%. Saiba mais aqui.

Reserva Federal dos EUA: cortes nas taxas de juros incertos – Dax perde
A incerteza sobre uma possível falta de cortes nas taxas de juro por parte da Reserva Federal dos EUA este ano pesou sobre o mercado de ações alemão. O Dax acabou caindo 1,24%, para 18.175,04 pontos. Os dados robustos do mercado de trabalho do governo dos EUA ajudaram a apoiar esta tese. A série de bons dados do mercado de trabalho continuou, levantando questões sobre a necessidade de cortes nas taxas de juros por parte do Fed. Numa base semanal, o Dax registou uma perda de 1,72 por cento, a primeira perda semanal após oito semanas positivas consecutivas.
O principal índice Dax e o MDax de ações de médio porte registraram perdas. No topo do índice, as ações da Deutsche Börse subiram 0,6 por cento. Os principais índices europeus, como o EuroStoxx 50, o Cac 40 francês e o FTSE 100 britânico, perderam cada um cerca de um por cento. No mercado obrigacionista, o rendimento atual caiu de 2,41 por cento no dia anterior para 2,40 por cento. O euro caiu em relação ao dólar americano, enquanto os futuros do Bund perderam 0,60 por cento, para 132,2 pontos.
O dia começou com perdas devido à queda nas bolsas de Nova Iorque, desencadeada por declarações do presidente da Reserva Federal em Minneapolis. A incerteza sobre possíveis cortes nas taxas de juros por parte do Fed, com base nas tendências da inflação e na robustez da economia, influenciou os preços. Segundo especialistas, o debate sobre isso provavelmente se intensificará.