Títulos do governo dos EUA em alta de longo prazo - especialistas financeiros alertam sobre uma possível queda do principal índice alemão Dax
No início dos negócios, o principal índice alemão, DAX, caiu 0,51%, para 15.492,16 pontos. Isto quebrou a linha da média móvel de 200 dias, que é um indicador importante da tendência de longo prazo. Os especialistas interpretam isso como um indicador de uma possível formação de fundo se o mercado puder se recuperar novamente. No entanto, actualmente não existem compradores à vista, uma vez que muitos investidores estão cautelosos devido aos sinais da taxa de juro directora da Reserva Federal dos EUA. Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA aumentaram, fazendo com que os investidores reduzissem as carteiras de ações arriscadas. O rendimento dos títulos do governo dos EUA a dez anos atingiu cerca de 4,5 por cento, o nível mais elevado desde 2007. Isto tem um impacto no mercado, especialmente no M-Dax...

Títulos do governo dos EUA em alta de longo prazo - especialistas financeiros alertam sobre uma possível queda do principal índice alemão Dax
No início dos negócios, o principal índice alemão, DAX, caiu 0,51%, para 15.492,16 pontos. Isto quebrou a linha da média móvel de 200 dias, que é um indicador importante da tendência de longo prazo. Os especialistas interpretam isso como um indicador de uma possível formação de fundo se o mercado puder se recuperar novamente. No entanto, actualmente não existem compradores à vista, uma vez que muitos investidores estão cautelosos devido aos sinais da taxa de juro directora da Reserva Federal dos EUA. Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA aumentaram, fazendo com que os investidores reduzissem as carteiras de ações arriscadas. O rendimento das obrigações do governo dos EUA a dez anos atingiu cerca de 4,5 por cento, o nível mais elevado desde 2007. Isto tem um impacto no mercado, especialmente no M-Dax e no Euro Stoxx 50, que também registam perdas.
Pode observar-se uma evolução positiva do valor individual da ação Allianz, uma vez que o banco norte-americano JPMorgan aumentou a sua recomendação para “Overweight” e aumentou o preço-alvo para 270 euros. A JPMorgan mantém-se optimista em relação à indústria seguradora e sublinha que a Allianz está a atingir os seus objectivos independentemente da situação económica. O atraente retorno sobre o capital da Allianz também é citado como argumento para um investimento.
As ações da MTU também subiram ao topo do DAX com um aumento de 2,3%. O banco norte-americano Citigroup emitiu uma recomendação de compra após a recente queda dos preços, embora o preço-alvo tenha sido reduzido para 217 euros. Os analistas consideram que as perdas por problemas no motor são exageradas e, portanto, ainda veem potencial para o estoque.
No M-Dax, as ações da Jungheinrich subiram 2,4 por cento depois de o banco de investimento britânico Barclays ter classificado as ações como “sobreponderadas”, com um preço-alvo de 36 euros. Os analistas baseiam a sua recomendação na avaliação atractiva do fabricante de empilhadores e no potencial do crescente negócio de automação de armazéns.
O certificado de ações da Thyssenkrupp Nucera recebeu outra avaliação positiva. O grande banco francês Societe Generale classifica a empresa como especialista líder em eletrólise e classifica a ação como “Compra” com um preço-alvo de 29 euros. A previsibilidade da trajetória de crescimento é considerada melhor que a da concorrência.
Fonte: De acordo com relatório de www.faz.net
Leia o artigo fonte em www.faz.net