Os preços ao consumidor dos EUA estão pesando no mercado de ações alemão – análise e perspectivas
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, o mercado de ações alemão registou perdas na sequência de uma subida surpreendente nos preços ao consumidor nos EUA. Os dados da inflação poderão influenciar a direcção da política monetária da Fed, o que, por sua vez, poderá ter impacto nas taxas de juro. O Dax perdeu 0,92 por cento, para 16.880,83 pontos, enquanto o MDax caiu 1,42 por cento, para 25.724,51 pontos. Os preços ao consumidor nos EUA acima do esperado mostram uma tendência inflacionária persistente e podem tornar o Fed menos inclinado a cortar as taxas de juros. Isto, por sua vez, poderia influenciar as decisões de investimento das empresas e dos consumidores, o que poderia impactar diretamente o mercado de ações. Ações de tecnologia que são particularmente sensíveis às taxas de juros...

Os preços ao consumidor dos EUA estão pesando no mercado de ações alemão – análise e perspectivas
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, o mercado de ações alemão registou perdas após os preços ao consumidor nos EUA terem subido inesperadamente. Os dados da inflação poderão influenciar a direcção da política monetária da Fed, o que, por sua vez, poderá ter impacto nas taxas de juro. O Dax perdeu 0,92 por cento, para 16.880,83 pontos, enquanto o MDax caiu 1,42 por cento, para 25.724,51 pontos.
Os preços ao consumidor nos EUA acima do esperado mostram uma tendência inflacionária persistente e podem tornar o Fed menos inclinado a cortar as taxas de juros. Isto, por sua vez, poderia influenciar as decisões de investimento das empresas e dos consumidores, o que poderia impactar diretamente o mercado de ações. As ações tecnológicas que são particularmente sensíveis às taxas de juro poderão sofrer uma pressão particularmente forte, o que poderá levar a perdas adicionais.
Além disso, os vários movimentos de preços de empresas como a Rheinmetall e a Hensoldt mostram que notícias e desenvolvimentos específicos também podem ter um forte impacto nos preços das ações. Os problemas de procura e as expectativas de lucro de empresas como a Siltronic também poderão levar a perdas e afectar a confiança dos investidores.
Dadas as tendências macroeconómicas incertas e a orientação pouco clara da política monetária da Fed, os investidores deverão agir com mais cautela no curto prazo. Este sentimento do mercado poderá continuar nas próximas sessões de negociação, levando potencialmente a novas perdas. É importante acompanhar de perto a evolução nos EUA, uma vez que poderão ter implicações significativas para o mercado financeiro global.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de