A taxa de juro directora dos EUA permanece inalterada – foi sinalizada uma nova redução. A Fed espera que a inflação caia e prevê um menor crescimento económico.
De acordo com um relatório do www.zeit.de, a taxa de juro diretora dos EUA permanece no intervalo entre 5,25 e 5,5 por cento, com a decisão da Reserva Federal a confirmar as expectativas dos analistas. O banco central sinaliza uma possível redução no próximo ano, com a taxa de juro directora a ser reduzida em três etapas para 4,6 por cento até ao final de 2024. As decisões relativas à taxa de juro directora servem para combater a elevada taxa de inflação. A Fed aumentou a taxa de juro directora em várias etapas devido à forte inflação, e a actual taxa de juro directora é a mais elevada nos EUA em mais de 20 anos. No entanto, a inflação nos EUA está agora a aumentar...

A taxa de juro directora dos EUA permanece inalterada – foi sinalizada uma nova redução. A Fed espera que a inflação caia e prevê um menor crescimento económico.
De acordo com um relatório de www.zeit.de, a taxa de juro diretora dos EUA mantém-se no intervalo entre 5,25 e 5,5 por cento, com a decisão da Reserva Federal a confirmar as expectativas dos analistas. O banco central sinaliza uma possível redução no próximo ano, com a taxa de juro diretora a ser reduzida em três etapas para 4,6 por cento até ao final de 2024.
As decisões relativas à taxa básica de juros servem para combater a elevada taxa de inflação. A Fed aumentou a taxa de juro directora em várias etapas devido à forte inflação, e a actual taxa de juro directora é a mais elevada nos EUA em mais de 20 anos.
No entanto, a inflação nos EUA está agora a cair de novo e a Fed espera uma maior flexibilização no próximo ano. A taxa de inflação deverá atingir uma média de 2,4 por cento em 2024, o que é inferior aos 2,5 por cento previstos anteriormente. A Fed também espera que o crescimento económico para 2024 seja ligeiramente inferior ao previsto há três meses.
A perspectiva de queda das taxas de juro empurrou o Dow Jones Industrial para um novo máximo histórico, indicando uma reacção positiva do mercado ao potencial corte das taxas.
A redução das taxas de juro pode reduzir o impacto sobre os gastos dos consumidores, um pilar da economia dos EUA, ao tornar mais barato o empréstimo para comprar casas ou carros. No entanto, o impacto no mercado e na indústria financeira depende de vários factores, incluindo a evolução da taxa de inflação, o crescimento económico e a reacção dos consumidores e investidores.
As decisões da Reserva Federal continuarão a proporcionar um estímulo importante aos mercados financeiros e à economia em geral, e resta saber como os cortes planeados nas taxas de juro irão impactar a economia dos EUA nos próximos anos.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de