Investidores cautelosos na Ásia aguardam a decisão da Reserva Federal dos EUA sobre a taxa de juro e estão preocupados com o sector imobiliário chinês.
De acordo com um relatório de amp2.wiwo.de, os investidores na Ásia aguardam cautelosamente a decisão da Reserva Federal dos EUA sobre a taxa de juro. Além disso, as preocupações com o setor imobiliário chinês pesam nos mercados. Antes das reuniões da Reserva Federal dos EUA e do Banco do Japão (BOJ), os investidores na Ásia estão a conter a compra de ações. Os investidores são particularmente cautelosos antes de grandes eventos, como explica Takamasa Ikeda, da GCI Asset Management. O índice Nikkei registou a maior perda diária desde 25 de agosto, perdendo 1,2 por cento, para 33.129 pontos. O Topix mais amplo caiu 0,3 por cento, para 2.421 pontos. A fabricante de chips Tokyo Electron estava perdida...

Investidores cautelosos na Ásia aguardam a decisão da Reserva Federal dos EUA sobre a taxa de juro e estão preocupados com o sector imobiliário chinês.
De acordo com um relatório de amp2.wiwo.de, os investidores na Ásia aguardam cautelosamente a decisão da Reserva Federal dos EUA sobre a taxa de juro. Além disso, as preocupações com o setor imobiliário chinês pesam nos mercados. Antes das reuniões da Reserva Federal dos EUA e do Banco do Japão (BOJ), os investidores na Ásia estão a conter a compra de ações. Os investidores são particularmente cautelosos antes de grandes eventos, como explica Takamasa Ikeda, da GCI Asset Management.
O índice Nikkei registou a maior perda diária desde 25 de agosto, perdendo 1,2 por cento, para 33.129 pontos. O Topix mais amplo caiu 0,3 por cento, para 2.421 pontos. A fabricante de chips Tokyo Electron foi a maior perdedora no Nikkei, com uma perda de 5,18%. O fabricante de testes de chips Advantest também registrou uma perda de 4,54%. As ações do designer de chips Arm caíram no segundo dia de negociações, deixando o investidor start-up de tecnologia SoftBank sofrendo uma perda de 1,86 por cento.
Em Xangai, o mercado ganhou 0,1 por cento, enquanto o índice das principais empresas de Xangai e Shenzhen perdeu 0,1 por cento. As preocupações com o setor imobiliário da China pesaram nos mercados de Hong Kong à Austrália. No entanto, as ações da Country Garden subiram cerca de um por cento, uma vez que a empresa recebeu aprovação dos seus credores para adiar o reembolso de outra obrigação onshore.
Os mercados esperam que a Reserva Federal mantenha as taxas de juro inalteradas, com foco nas declarações prospetivas dos decisores políticos. O Banco do Japão anunciará sua decisão de política monetária na sexta-feira.
As incertezas em torno da decisão da Reserva Federal dos EUA sobre as taxas de juro e do sector imobiliário chinês estão a pesar nos mercados bolsistas da Ásia. Os investidores estão cautelosos e evitam eventos importantes. Isto poderá levar a novas perdas de preços, especialmente se a Reserva Federal dos EUA tomar medidas inesperadas ou se as preocupações com o sector imobiliário da China continuarem a crescer. Resta saber como os mercados se desenvolverão e qual o impacto que isso terá no sector financeiro.
Fonte: De acordo com um relatório de amp2.wiwo.de
Leia o artigo fonte em amp2.wiwo.de