Índice de Wall Street Dow Jones Industrial ultrapassa 36.000 pontos – significado para investidores
De acordo com um relatório de www.focus.de, o Dow Jones Industrial ultrapassou a marca dos 36.000 pontos e atingiu um novo máximo desde o início do ano passado, tal como o Nasdaq 100. Tanto o Dow Jones como o Nasdaq 100 registaram aumentos de 0,43 por cento para 36.404,93 pontos e 0,85 por cento para 16.221,74 pontos, respetivamente. O S&P 500 também ganhou 0,39 por cento, para 4.622,44 pontos. O motor deste movimento ascendente é a expectativa de que os bancos centrais tenham feito progressos na luta contra a inflação elevada e que as taxas de juro directoras possam, portanto, ser reduzidas no início do próximo ano. Com as próximas decisões sobre taxas de juros de...

Índice de Wall Street Dow Jones Industrial ultrapassa 36.000 pontos – significado para investidores
De acordo com um relatório de www.focus.de, o Dow Jones Industrial ultrapassou a marca dos 36.000 pontos e atingiu um novo máximo desde o início do ano passado, tal como o Nasdaq 100. Tanto o Dow Jones como o Nasdaq 100 registaram subidas de 0,43 por cento para 36.404,93 pontos e de 0,85 por cento para 16.221,74 pontos, respetivamente. O S&P 500 também ganhou 0,39 por cento, para 4.622,44 pontos.
O motor deste movimento ascendente é a expectativa de que os bancos centrais tenham feito progressos na luta contra a inflação elevada e que as taxas de juro directoras possam, portanto, ser reduzidas no início do próximo ano. Com as próximas decisões sobre taxas de juro por parte da Reserva Federal dos EUA e dos bancos centrais em Frankfurt e Londres, é emocionante ver se e quando as taxas de juro serão reduzidas. Os preços ao consumidor nos EUA para Novembro também são importantes.
A possível redução das taxas de juro directoras poderá ter um impacto significativo no mercado. Taxas de juro mais baixas poderão aumentar a procura de obrigações, o que, por sua vez, poderá afectar os preços das acções. Além disso, um corte nas taxas poderia estimular os gastos dos consumidores e o investimento, o que poderia ter efeitos positivos na economia e no mercado.
Contudo, resta saber como reagirão os bancos centrais aos actuais indicadores económicos e que medidas concretas tomarão em relação às taxas de juro directoras. Portanto, os investidores devem acompanhar atentamente estes desenvolvimentos e tomar decisões em conformidade.
Leia o artigo fonte em www.focus.de